Um acidente inusitado aconteceu em uma autoestrada no estado da Geórgia nos Estados Unidos. Uma motorista decolou após subir a plataforma de um caminhão guincho, que atendia uma ocorrência anterior.
Segundo informações da polícia local, uma mulher de 21 anos de idade conduzia seu Nissan Altima
no momento do acidente. Após a batida, a motorista foi levada ao hospital com sérias lesões
, de acordo com a imprensa local, mas não atualizaram o estado de saúde da condutora.
O acidente foi registrado pelas câmeras posicionadas nos coletes dos policiais que atenderam a ocorrência anterior. Além do Nissan, é possível observar que o impacto danificou a cabine e a rampa do reboque , além de quase acertar o condutor , que estava ao lado do caminhão, e quase cair em cima de outro veículo que trafegava no local. Uma das autoridades policiais chegou a ser atingida por detritos do acidente, mas está bem.
A polícia afirma que o reboque estava com as luzes de emergência acesas , indicando para os motoristas desviarem, mas por desatenção, ou distração, a condutora não viu o veículo parado na rodovia. A velocidade máxima permitida na rodovia era de 65 milhas por hora, o equivalente a 104 km/h.
As autoridades não divulgaram se a condutora irá responder legalmente pelo acidente. Segundo as leis estaduais, a condutora pode sofrer multa de 500 dólares (R$ 2.477)
por não respeitar o espaço destinado aos veículos de emergência. Além disso, todos os estados do país contam com leis que forçam os condutores a reduzir a velocidade e mudar de faixa quando há um veículo de emergência na pista, lei que claramente foi desobedecida pela condutora.