A primeira picape nacional da Ram , a Rampage, já está pronta e prestes a ser lançada. Uma unidade do modelo foi flagrada sem nenhum disfarce, na versão com apelo mais esportivo. As imagens são do perfil @audacepulse no instagram e mostram o design completo da picape, que será lançada em breve.
Até o momento, as imagens divulgadas pela Ram eram sempre projeções. Feito em um estacionamento, o flagra permite ver como é a picape e também ajudam a perceber o porte do modelo. O tamanho da Rampage impressiona mesmo ao vê-la próxima de um SUV grande. Você deve estar se perguntando: como a marca deu essa bobeira e deixou o utilitário em um lugar público? Na verdade, o grupo Stellantis volta e meia começa a "bombar" os lançamentos ao expô-los antes do lançamento.
A versão flagrada é a R/T , que, ao contrário da variante que teve as imagens divulgadas anteriormente, não terá apliques plásticos na carroceria, apostando em um visual mais voltado para o asfalto.
Nessa opção de acabamento, é possível notar que a grade, os retrovisores e as rodas contam com pintura em preto brilhante, enquanto os apliques nos arcos dos para-lamas são pintados na cor da carroceria. O para-choque dianteiro recebe um desenho mais simples, indicando que essa versão pode não ser a top de linha.
Sabemos que a Rampage será oferecida nas versões Big Horn , Laramie , R/T e Rebel , sendo esta última a topo de linha, como acontece em outros modelos existentes na gama da Ram. Tradicionalmente, a versão R/T nos modelos da Dodge/Ram significa Road/Track (estrada/pista, na tradução literal). A nomenclatura já foi usada na Dakota e Ram 1500 anteriormente, mas não está presente em nenhum modelo da marca atualmente.
A Ram Rampage contará com um motor já conhecido na Stellantis: O propulsor batizado de Hurricane 4 conta com quatro cilindros e 2,0 litros de capacidade e já equipa o Jeep Wrangler, por exemplo. No Jeep, a calibração escolhida entrega 272 cv de potência e 40,8 kgfm de torque.
Segundo o Autos Segredos , o propulsor importado deve ser movido somente a gasolina. O câmbio será automático de nove marchas e a tração será 4x4 em todas as versões.
Vale lembrar que a Rampage foi desenvolvida no Brasil e já está sendo fabricada em Goiana, Pernambuco. Apesar disso, a picape não contará com opções a etanol.
Além da produção no Brasil, a Rampage será comercializada na América do Norte, com fabricação em Toluca, no México.