Carro popular: Quais os cinco carros mais baratos após os novos preços?

Modelos ficam R$ 10 mil mais baratos após descontos do governo e das fabricantes. Os cinco primeiros são hatches subcompactos, tais como Mobi e Kwid, enquanto os três demais são do segmento dos compactos. Nenhum deles vem sem ar-condicionado, direção assistida ou vidros elétricos.

Renault Kwid Zen - R$ 58.990

Com R$ 8 mil de desconto, mais R$ 2 mil de bônus oferecido pela fabricante, o subcompacto Renault Kwid segue sendo o carro mais barato do Brasil - ou um dos, já que fa dupla com o Mobi O modelo traz de série ar-condicionado, direção elétrica e quatro airbags. Embora seja pequeno, o subcompacto leva bem quatro adultos, enquanto o seu porta-malas de 290 litros equivalha-se ao de um hatch maior.

divulgação/Renault

Fiat Mobi Like - R$ 58.990

O principal rival do Kwid nas vendas não poderia ficar para trás, e a Fiat utilizou da mesma estratégia de preços da Renault. O pacote de equipamentos dos modelos é bastante similar, mas o Mobi conta com direção com assistência hidráulica, e oferece apenas dois airbags. Além disso, o seu espaço é menor, o porta-malas leva apenas 200 litros e, para completar, tem formato ruim.

Divulgação

Citroën C3 Live 1.0 - R$ 62.990

Criado para ser o popular da Citroën, o C3 oferece mais espaço do que os carros citados anteriormente, mas cobra um pouco a mais por isso. Equipado com motor 1.0 de origem Fiat, a lista de itens é a mesma dos modelos já citados, com exceção da falta de airbags laterais - presentes apenas no Kwid e 208. O entre-eixos é de 2,54 metros, 11 cm maior que o Kwid, por exemplo -, levando cinco pessoas de boa. O porta-malas de 315 l é dos maiores.

Divulgação

Peugeot 208 Like 1.0 - R$ 62.990

Com o mesmo preço e o mesmo motor do Citroën C3, o cliente precisa ser convencido pelo concessionário ou pelo visual do carro. O hatch compacto possui o apelo do estilo de SUV, tendo ampla altura de rodagem, enquanto o 208 foi criado para os mercados europeus, sendo menor. São 2,54 m de entre-eixos e apenas 265 l de porta-malas, 50 l a menos que o primo. Mas tem quatro airbags, algo que o parente deve e muito.

Divulgação

Fiat Argo 1.0 - R$ 69.990

Desde 2017 no mercado, o Argo foi o primeiro a oferecer o motor Firefly 1.0 de 77/72 cv (Etanol/Gasolina) que hoje equipa C3 e 208. O modelo sente um pouco os anos de experiência no mercado, mas segue sendo uma boa opção, apesar de mais cara. Por outro lado, não tem airbags laterais e não traz controle de estabilidade de série - é opcional -, algo que o Mobi também deve, mas os rivais, não.

Divulgação

Veja mais Top Stories