Fiat Titano: O que sabemos sobre a futura picape média

O segmento de picapes está aquecido no Brasil e a Fiat promete dois lançamentos este ano, a Strada com motor turbo e a inédita picape Titano. Confira tudo o que sabemos sobre a novidade:

Quando chega?

Oficialmente, o modelo será revelado no segundo semestre deste ano. A data precisa não foi divulgada, mas segundo apurações do mercado, a estréia será no último trimestre, até para espaçar um pouco em relação ao lançamento da nova Ram Rampage.

Divulgação/Fiat

Preço

Considerando que a Toyota Hilux, principal picape do segmento D, custa entre R$ 289.990 e R$ 372.890, e a nova Ford Ranger custa entre R$ 289.990 e R$ 339.900, apostamos que a Titano chegue com preços entre R$ 270 e R$ 300 mil. Isso a colocaria em faixa de preço similar à Ram Rampage topo de linha, mas a Stellantis já demonstrou que isso não é um problema.

Divulgação/Fiat

Motorização

O modelo já é produzido no Uruguai, onde é comercializado como Peugeot Landtrek e é equipado com um motor 2.2 turbodiesel de quatro cilindros, 180 cv e 37,7 kgfm de torque, o mesmo propulsor do Fiat Ducato, mas recalibrado. O câmbio deverá ser automático de seis velocidades, embora no país vizinho também seja possível encontrar versão manual - essa opção não deve ter grande apelo no Brasil. A tração é 4x4 com opção de reduzida, mas há também opção de tração somente traseira.

Reprodução

Itens de série

A picape oferece seis airbags, controle de tração e estabilidade, freios ABS com ESP, alerta de saída de faixa, alerta de tráfego cruzado, controle de descida em rampa e detector de pressão dos pneus.

Divulgação

Tamanho

No Uruguai, a Peugeot Landtrek mede 5,33 metros de comprimento, 3,18m de entre-eixos e 2,22 metros de largura (considerando os espelhos) e 1,82m de altura. A capacidade de carga é de 1 tonelada, a de reboque é de 3,5 toneladas e a de submersão é de 50 cm.

Divulgação

Visual

A Fiat não fará muitos esforços para diferenciar a Titano da Landtrek, além dos logotipos, as mudanças devem ser simples. A dianteira deve receber uma nova grade, que ficará maior, justamente para esconder o dente de sabre que a picape exibe quando vendida pela Peugeot. O interior será exatamente o mesmo da Landtrek, mas com mudanças no logotipo e sistemas digitais, para aproximá-los dos utilizados pela Fiat.

Divulgação/Stellantis

Veja mais Top Stories