Versão Sport, a mais acessível, voltou a ser comercializada em março
Reprodução/Jeep
Versão Sport, a mais acessível, voltou a ser comercializada em março

O segmento de SUVs é o mais popular do Brasil em termos de vendas . No acumulado de 2023, já são 343.620 unidades comercializadas, o que dá cerca de 46,85% de todo o mercado automotivo brasileiro . A marca que mais comercializou SUVs no primeiro semestre foi a Jeep , com 63.405 veículos vendidos até o fim de junho, uma participação de 18,4% no segmento .

Em junho foram 9.798 unidades de SUVs comercializados pela marca. O modelo mais vendido foi o Compass com 4.338 unidades, seguido de perto pelo Renegade , que emplacou 4.084 unidades, com o Jeep Commander e suas 1.338 unidades vindo na sequência.

Assim como Compass e Renegade, Commander também ganhou versão mais acessível recentemente, batizada de Longitude
Divulgação/Jeep
Assim como Compass e Renegade, Commander também ganhou versão mais acessível recentemente, batizada de Longitude

Apesar dos bons resultados, os três principais modelos líderes da Jeep apresentaram uma queda no volume de vendas , se comparado com o mês de maio, o que pode ser explicado pelos descontos concedidos aos veículos de entrada no mercado, segmento em que a Jeep não atua, apesar de ter reduzido preços .

O Jeep Compass é o líder isolado do segmento D de SUVs, emplacando 30.352 unidades e finalizando o semestre entre os 10 automóveis mais vendidos do país.

Já o Renegade, situado em uma faixa de preço mais baixa, acabou enfrentando mais concorrência e emplacou 22.322, conquistando a quarta posição no seu nicho.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!