O Volkswagen T-Cross está com uma nova versão em seu line-up. A versão “ The Town ” faz alusão ao festival musical que acontecerá na cidade de São Paulo entre os dias 2 e 10 de setembro, no Autódromo de Interlagos . A edição especial do SUV traz itens visuais para diferenciá-lo das versões tradicionais. Serão três mil unidades, sendo que as vendas começam no dia 04 de agosto.
A nova versão é baseada na “ 200 TSI ” e adiciona teto e espelhos retrovisores pintados na cor preto ninja , rebatimento elétrico de retrovisores, rodas de 17 polegadas com pintura escurecida, multimídia VW Play de 10,1” com duas entradas USB-C e câmera de ré traseira, sensor de estacionamento dianteiro, bancos parcialmente de couro com ajuste manual para lombar e costuras na cor azul. O revestimento interno do teto teto e as colunas agora são na cor preta e o apoio de braço central e nas portas são em vinil .
O motor segue sendo o já conhecido 1.0 TSI (200 TSI), tricilíndrico que produz até 128 cv e 20,4 kgfm de torque , sempre equipado com câmbio automático de seis marchas . O modelo será oferecido por R$ 149.990 , sendo posicionado entre a versão 200 TSI e a Comfortline (R$ 140.690), também ofertadas com o mesmo conjunto de motor e câmbio. Para essa versão, as cores disponíveis são: Preto Ninja , Prata Pyrit , Cinza Platinum e Azul Norway .
Todas as unidades do T-Cross The Town
serão entregues com uma caixa exclusiva que conta com boné, mochila dobrável com o logotipo Volkswagen + The Town e Squeeze.
"A gente está fazendo essa parceria de longa data mais uma vez agora esse ano e celebrando isso através de um produto, o T-Cross, o SUV mais vendido do Brasil, e estamos fazendo uma edição para comemorar a parceria", afirma Ciro Possobom, CEO da Volkswagen do Brasil. A organizadora do evento é a Rock World, a mesma responsável pelo Rock and Rio.
Não é novidade o número elevado de séries da Volkswagen. Será que elas valorizam depois? "Valorizam, pois há um mercado importante para isso. É uma quantidade limitada, então a gente calcula quantas são. Tem algumas coisas diferentes que não se vê em outros produtos", aposta Ciro. O alto executivo aposta na combinação certeira entre carro e música para reforçar a decisão da VW de se associar ao evento e também ao Rock and Rio.
E quanto ao movimento de séries especiais mundo afora? "Eu vi isso nos Estados Unidos, Europa tem menos. Eu concordo com o Ciro, é uma ajuda da música com carro que funciona perfeitamente", concorda Alexander Seitz, presidente da VW para a América do Sul.
Recentemente, a Volkswagen foi responsável pelo patrocínio do tradicional festival Rock in Rio e levou até a ID.Buzz para a Cidade do Rock no Rio de Janeiro . No The Town, a VW será uma das patrocinadoras do “ Rota 85 ”, uma área destinada para os patrocinadores exibirem seus produtos e proporcionarem experiências para os clientes.
O festival The Town irá contar com nomes como Foo Fighters , Post Malone , Demi Lovato , Bruno Mars , Iza , Alok , Ludmilla e Tropkillaz e será realizado no Autódromo de Interlagos em São Paulo entre os dias 2 e 10 de setembro (com Julio Cabral).