Um motorista cometeu uma proeza e tanto no Texas. Na saída de um encontro de carrões, o pretenso piloto acelerou um pouco mais do que deveria sua Ferrari F8 Tributo , modelo que não sai por menos de R$ 4,3 milhões no Brasil . Bastou dar uma acelerada mais forte para o superesportivo chicotear a traseira e ir ao encontro com a divisória de concreto da pista. A gravação do acidente foi feita pelo canal Cars Across Texas, confira o vídeo abaixo .
Esses encontros de carrões são chamados de Cars and Coffe - carros e café. Não são raros os motoristas que tentam tirar onda nas arrancadas e, claro, sempre há algum que excede o limite da aderência - ou do próprio "talento".
Foi exatamente o que aconteceu com o felizardo da vez. Para incrementar tudo, ele havia comprado a Ferrari há cerca de uma semana, segundo o canal do Youtube
.
Ao acelerar um pouco mais, os pneus traseiros perdem aderência por um momento e o carro derrapa. Não é fácil corrigir uma saída de traseira, ainda mais em uma F8 Tributo.
O modelo da Ferrari tem motor V8 3.9 de 720 cv e 78,5 kgfm de torque a apenas 3.000 rpm. Ou seja, basta dar um pouco de pé para o superesportivo entregar mais torque do que um muscle car. Estamos falando de zero a 100 km/h em 2,9 segundos e velocidade máxima de 340 km/h. Rápida até na hora de ir contra uma barreira.