5 carros da Volkswagen que queremos ver no Brasil

A Volkswagen possui muitos amantes espalhados pelo Brasil, seja por conta da memória afetiva causada por Fusca, Kombi, Gol e seus derivados, ou devido aos modelos mais contemporâneos , tais como Golf e Jetta. Nem todos os modelos oferecidos pela marca na Europa ou Estados Unidos são oferecidos por aqui, então separamos alguns que gostaríamos de ver no Brasil.

1 - Arteon

Lançado em 2017, o Arteon não é um sedã, e sim um liftback. Se fosse vendido no Brasil, disputaria espaço com rivais de marcas Premium. O modelo conta com motores 1.5 e 2.0 TSI que entregam entre 150 e 280 cv de potência, com opção do câmbio DSG de sete velocidades ou manual de seis marchas, além de versões a diesel e híbridas. Além da carroceria liftback, o Arteon também possui é encontrado em forma de perua, o Arteon Shooting Brake.

Thiago Ventura

2 - Golf Mk8

Apesar de ter uma legião de fãs no Brasil, a oitava geração do Golf, lançada em 2019, não é nem especulada de ser vendida por aqui, por conta de custos e até características de mercado. Na Europa, o modelo é oferecido com motores de 90 a 320 cv, com versões perua, híbrida e até movidas a diesel. A esperança fica para a nona geração do Golf, que deverá ser elétrica. Mediante os investimentos da VW em carros elétricos por aqui, talvez faça sentido trazê-lo.

Reprodução

3 - Polo GTi

A sigla GTI é icônica em hot hatches da Volkswagen, e na Europa, o Polo recebeu o batismo esportivo da fabricante. Equipado com um motor 2.0 TSI, o hatch entrega 204 cv e 32,6 kgfm de torque, e antes do facelift, era oferecido com câmbio manual de seis velocidades. No Brasil, temos apenas o Polo GTS, no entanto, seu motor é o 1.4 TSI de 150 cv e 25,5 kgfm.

Divulgação

4 - Atlas

Pensado para o mercado norte-americano, o Atlas mede pouco mais de 5 metros de comprimento e tem quase 2 m de largura. Equipado com motor 2.0 turbo ou 3.6 VR6, gerando 238 cv ou 279 cv, só oferece câmbio automático e possui ainda opção de tração integral. É possível encontrá-lo na configuração de sete lugares, coisa que no Brasil a VW ofereceu pela última vez no Tiguan.

Divulgação

5 - T-Roc

Lançado em 2017, o T-Roc marcou a entrada da VW no segmento B de SUVs e era posicionado abaixo do Tiguan, sendo que ambos são baseados na plataforma do Golf. Suas dimensões são bem próximas ao do Nivus - carro baseado sobre a base do Polo, e pode ser encontrado com motor 1.0 três cilindros ou o mesmo 2.0 de 300 cv do Golf R na sua versão R. Curiosamente, o T-Roc possui uma curiosa variante conversível na Europa. Seria no mínimo inusitada essa versão dar as caras por aqui.

Divulgação/Volkswagen

Veja mais Top Stories