Titano: o que nós já sabemos sobre a nova picape média da Fiat

A Fiat está toda prosa com suas picapes. Mas você sabe que é normal sempre querer mais, e é isso que a marca italiana deseja. Além de estar nos segmentos de compactas, médias compactas e, com a RAM, também de grandes. Só que há uma lacuna: as médias. Isso vai mudar em breve com a Titano, modelo que é baseado em uma picape da Peugeot. Confira tudo que sabemos sobre ela.

Origem chinesa

Sim, a Landtrek da Peugeot surgiu como um modelo da chinesa Changan Automobile. A picape foi apresentada antes como Changan Kaicene F70 e tem estilo muito muito pior, o que valorizou o trabalho da marca francesa em ocidentalizar o veículo ao seu gosto e linguagem de estilo. Quanto ao mercado, o objetivo continua a ser investir em países em desenvolvimento.

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Data de lançamento

Ainda não foi definido nada oficialmente, mas a maior chance é que o lançamento ocorra até o último trimestre deste ano. A Fiat ainda tem outras novidades na manga, entre elas, o Fastback Abarth, no entanto, a picape média é o grande lançamento do segundo semestre. Será uma aposta e tanto, ainda mais se levarmos em consideração que é um projeto Peugeot de 2020, ou seja, que está no forno do grupo Stellantis há muito tempo.

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Motorização turbodiesel

Da mesma maneira que a Peugeot Landtrek, modelo que deu origem ao projeto Titano, a Fiat vai investir somente no turbodiesel. De acordo com o site Autos Segredos, o motor será o 2.2 BlueHDI, turbodiesel de quatro cilindros que gera 200 cv e 45,9 kgfm, pouco diante dos 250 cv do 3.0 biturbo V6 da Ford Ranger O câmbio será automático ou manual, sempre com seis marchas. Nada que encante, porém, não está longe da média do segmento, destoando apenas da concorrente americana e da VW Amarok V6 e seus 258 cv.

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Ajuste dinâmico da Fiat

De acordo com fonte ligada ao fabricante, o principal ponto de alteração na mecânica é o ajuste dinâmico, que será diferente do escolhido para a Landtrek. Qualquer coisa além disso não foi permitido pelo acordo com a Peugeot. É esperada uma suspensão um pouco mais rígida e com capacidade de aguentar cerca de uma tonelada de peso bruto total. A tração continuará a ser 4X4 temporário, opção que manda, normalmente, a força para a traseira.

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Há previsão de preços?

A Ford Ranger de nova geração pode ser mais moderna e partir de R$ 289.990 na versão XLT, no entanto, quem disse que a Fiat vai lutar na fatia acima dos R$ 300 mil, valor que somente a configuração top deve ultrapassar um pouco? O objetivo é concorrer com as versões atualizadas da Chevrolet S10 e Volkswagen Amarok, não exatamente com as novas gerações da Mitsubishi L200 e Toyota Hilux.

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Estilo de Landtrek

Segundo fontes, o estilo não mudará tanto quanto era esperado por alguns. Somente grade, logotipo dianteiro, rodas e alguns detalhes traseiros serão aplicados. Para você ter uma ideia, até os elementos de LEDs em forma de dente de sabre no para-choque dianteiro serão mantidos. A cabine será sempre dupla, pelo menos em um primeiro momento. Ainda não se sabe se a mudança no para-choque pode influenciar no comprimento. A Landtrek tem 5,33 metros (cerca de 4 cm a menos que a Ranger) e 3,18 m de entre-eixos.

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Serão quatro versões

A Fiat vai unificar o nome das suas versões para todas as picapes. A mais básica será a Endurance manual, seguida da Freedom, sendo que a segunda também tem opção de câmbio automático. Já as tops Volcano e Ranch sempre virão com caixa automática. Elas vão se diferenciar por toques mais refinados de estilo, exemplo dos faróis de LEDs, e também de itens de série. Ainda de acordo com o Autos Segredos, a top terá câmera 360 graus, central multimídia de 10 polegadas e rodas aro 18, entre outros itens.

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