Carros automáticos de até 30 mil reais

Carros automáticos deixaram de ser raridade e hoje já existem modelos que nem são lançados com caixa manual. Separamos cinco opções de carros com câmbio automático para quem pensa em comprar seu primeiro exemplar sem o pedal de embreagem, mas não possui um orçamento muito grande.

1 - Ford Focus GLX 2008

No fim dos anos 2000, os hatchbacks médios ainda eram bem populares e o Focus tinha a missão de combater o Volkswagen Golf. Disponível em carroceria hatch e sedã, o modelo é uma boa opção. Seu motor é um 2.0 16V de 145 cv e 18,9 kgfm de torque, aceitando apenas gasolina. O câmbio tem apenas quatro marchas, o que resulta em um consumo elevado. Por se tratar de um veículo de 15 anos, vale a pena uma boa revisão pré-compra, principalmente na transmissão, que pode ter sofrido com donos negligentes.

Divulgação

2 - Chevrolet Astra 2008

Equipado com o motor “Família II” da GM, o Astra é sinônimo de robustez e manutenção simples, apesar de não ser muito barata. Já com tecnologia flex, o motor 2.0 8V entrega 127/121 cv e torque de 19,6/18,3 kgfm no etanol/gasolina. Assim como no Focus, a transmissão tem apenas quatro marchas e o consumo é elevado. O câmbio é mais confiável do que o do Ford, mas vale a pena uma boa revisão. Esse conjunto também equipava o Vectra da época, então o irmão maior também é uma boa opção.

Divulgação

3 - Nissan Livina 2011

Para quem precisa de espaço interno, a Livina é uma ótima opção. Tabelada em cerca de 33 mil reais, exemplares da minivan podem ser encontrados abaixo dos 30 mil. O motor 1.8 16V Flex rende 126/125 cv (etanol/gasolina) e entrega 17,5 kgfm de torque. Esse conjunto mecânico é conhecido pela robustez. O consumo de combustível é um pouco melhor do que nos rivais.

Divulgação

4 - Toyota Corolla 2003

A nona geração do Corolla é talvez a responsável por popularizar o sedã no Brasil. O comercial da época contava até com o ator Brad Pitt. Em termos mecânicos, o Corolla conta com motor 1.8 16V de 136 cv e 17,5 kgfm de torque e câmbio automático de quatro marchas. Com 20 anos de idade, vale uma boa revisão, apesar da fama do conhecido histórico de robustez dos Toyota.

Divulgação

5 - Honda Civic LX 2005

É difícil falar de Corolla sem mencionar o Civic, os sedãs japoneses competem ao redor do mundo há muitos anos. O Civic traz um desenho mais moderno, que é atual mesmo em 2023. Seu motor é 1.7 e aceita somente gasolina, suficientes para 130 cv e 15,8 kgfm de torque. Assim como a maioria dos rivais, a transmissão automática também tem apenas quatro velocidades, mas o sedã japonês consegue médias de 10 km/l na cidade.

Divulgação

6 - Nissan Sentra SL 2008

O Sentra sempre correu por fora na briga dos sedãs, e por isso pode estar abaixo do preço de mercado. Seu motor 2.0 trazia 142 cv de potência e 20,3 kgfm de torque, aceitando somente gasolina. Tabelado em cerca de 29 mil, é possível encontrar algumas unidades com teto solar. O câmbio é do tipo CVT, que simula seis velocidades. Quem se interessa por versões Flex deve procurar unidades da linha 2010 em diante.

Divulgação

Veja mais Top Stories