Confira os principais carros que serão lançados até o fim do ano

Se aproximando do fim do ano, a indústria automotiva ainda conta com novidades interessantes para o mercado brasileiro. Tem uma inédita picape média da Fiat, versões esportivas de SUVs, crossover de sete lugares e até carro elétrico. Confira:

Peugeot 208 turbo

O lançamento mais próximo que temos é do Peugeot 208, que irá receber o tão aguardado motor turbo. A nova opção irá se juntar aos motores 1.0 Firefly (75/71 cv) e 1.6 16V EC5 (120/113 cv). Logicamente, o novo motor deve equipar a versão topo de linha Griffe, que não faz parte da linha 2024 até agora.

Divulgação/Peugeot

Renault Megane E-Tech

Na sequência, temos o Renault Megane E-Tech, com lançamento previsto para o dia 20 de setembro. O crossover elétrico traz uma plataforma dedicada para veículos elétricos e conta com um motor elétrico somente, que entrega 220 cv de potência e 30,6 kgfm de torque. Segundo a Renault, o Megane E-Tech possui alcance de 450 km e seu revestimento interno utiliza materiais reciclados.

Divulgação

Renault Kardian

No mês seguinte, mais uma novidade da Renault: o antecipado Kardian. Tratado como “anti Pulse e Nivus”, o SUV terá a missão de substituir o Sandero/Stepway, Logan e Captur. A novidade será comercializada no Brasil e em “mercados internacionais”, e aposta no novo motor 1.0 turbo flex de potência não divulgada, sempre acoplado ao câmbio automático do tipo CVT.

Reprodução - AutoWeek

Citroën C3 Aircross

O Citroën C3 Aircross já foi apresentado para a imprensa, mas alguns detalhes só serão confirmados no lançamento. O novo C3 foi projetado na Índia e recebeu um forte trabalho da engenharia brasileira da Citroën, uma prova disso é o motor 1.0 turbo, que não foi confirmado, entretanto, deverá equipar a novidade.

Julio Cabral

Citroën C3 Aircross

Segundo apuramos em abril, o crossover terá capacidade para sete ocupantes e deverá custar menos que um Jeep Renegade.

Julio Cabral

Fiat Titano

A Fiat irá apresentar sua primeira picape média, a inédita Titano. Apesar de inédita, o utilitário já é bastante antecipado, visto que inicialmente seria lançado no Brasil como um modelo Peugeot. Agora, o modelo será um Fiat, talvez aproveitando a boa reputação da marca com a Strada como argumento nas vendas. Segundo o colega Marlos Ney Vidal, do Autos Segredos, a Titano virá importada do Uruguai e contará com motor 2.2 turbodiesel de 200 cv e 45,9 kgfm de torque e tração 4x4.

Divulgação/Stellantis

Volkswagen Nivus GTS

A Volkswagen prepara a versão GTS do Nivus, inspirada no Taigo R-Line europeu (foto). A receita é a mesma utilizada no Polo GTS e consiste em usar o propulsor 1.4 TSI de 150 cv e 25,5 kgfm de torque. Os dois veículos originalmente eram oferecidos somente com o motor 1.0 TSI de 128/116 cv e 20,4 kgfm de torque. O câmbio será automático de seis velocidades, assim como no hatch. É provável que a VW ainda prepare algumas alterações em suspensão e também itens exclusivos de design.

Reprodução/Volkswagen

Fiat Fastback Abarth

A Fiat não vai deixar barato e já prepara o contra-ataque ao Nivus esportivo. O segundo lançamento da Abarth no Brasil será o Fastback, seguindo a estratégia que a marca já utilizou no Pulse. Por falar no SUV compacto, é dele que sairá o motor 1.3 T270 de 185/180 cv e 27,5 kgfm de torque e câmbio automático de seis marchas.

Divulgação

Volkswagen Tiguan Allspace

A Volkswagen também confirmou o retorno do Tiguan Allspace para o Brasil. O SUV de sete lugares foi vendido entre 2018 e 2021 e saiu de forma abrupta do país. A novidade será importada do México, mas a marca se limitou a dizer que será ainda em 2023, sem especificar

Divulgação

Honda ZR-V

O Civic ficou bem mais caro desde que passou a ser importado da Tailândia, pensando em ocupar essa lacuna, a Honda irá trazer o ZR-V ainda este ano. No México, de onde será importado, o SUV é oferecido com motor 2.0 aspirado de 155 cv e 18,8 kgfm de torque, acoplado ao câmbio automático do tipo CVT.

Divulgação

Veja mais Top Stories