Confira cinco bons SUVs automáticos usados a partir de R$ 30 mil

O mercado de carros no Brasil está sendo dominado pelos SUVs. Se nos anos 90 eles chegavam importados, os “utilitários esportivos” estão cada vez mais populares e menores. Separamos cinco opções a partir de R$ 30 mil para quem quer a posição de dirigir elevada de um SUV e o conforto de um câmbio automático.

1 - Kia Sportage 2007 - R$ 28.000

O Sportage é o veículo de maior sucesso da Kia no Brasil, com cerca de 106 mil unidades vendidas. A segunda geração do SUV é equipada com motor 2.0 de 142 cv e 18,8 kgfm de torque e câmbio automático de apenas quatro marchas. As médias de consumo ficam na casa dos 8 km/l na cidade e entre 10 e 12 km/l na estrada. Há ainda a versão V6 de 175 cv e 24,6 kgfm de torque.

Divulgação

2 - Hyundai Tucson 2008 - R$ 31.000

A Hyundai apostou muito no Tucson no Brasil, tanto que essa geração foi vendida por aqui entre 2005 e 2019. “Primo” do Kia Sportage, o conjunto de força é o mesmo e entrega 142 cv e 18,8 kgfm de torque com câmbio automático de quatro marchas. A versão flex do Tucson só chegou na linha 2013, e o motor passou a contar com 142 cv e 19,1 kgfm na gasolina e 146 cv e 19,7 kgfm de torque no etanol. Vale ressaltar que o SUV sempre foi elogiado pelo conforto, mas criticado pelo elevado consumo de combustível.

Divulgação

3 - Mitsubishi Pajero TR4 - R$ 33.000

Jipinho com desenho quadradão e tração 4x4, o TR4 é valente para o uso urbano e encara até mesmo trajetos off-road mais pesados. A união entre o motor 2.0 a gasolina de 131 cv e 18 kgfm de torque com o câmbio de quatro marchas é de fazer inveja aos alemães da Oktoberfest. Provavelmente o frentista do posto mais próximo se tornará seu amigo em pouco tempo.

Divulgação

4 - Ford Ecosport 2009 - R$ 34.000

O primeiro SUV nacional de grande destaque foi o Ecosport. Construído a partir da base do Fiesta, o modelo tem câmbio automático de quatro marchas nas versões XLS da primeira geração. O motor Duratec 2.0 entrega 138 cv e 18,3 kgfm de torque na gasolina até 2010, quando se tornou flex e passou a gerar 145 cv e 19,4 kgfm no etanol e 141 cv e 19,1 kgfm na gasolina.

Divulgação

5 - Honda CRV 2008 - R$ 42.000

Apesar de não ser o mais novo, o Honda CRV é o mais caro da nossa lista. Equipado com motor 2.0 a gasolina de 150 cv e 19,4 kgfm de torque, o SUV da Honda é conhecido pela robustez mecânica e qualidade de construção excelente. A transmissão automática de cinco marchas garante consumo de combustível um pouco melhor do que os rivais. Há ainda a versão com tração nas quatro rodas, recomendada para off-roads leves.

Divulgação

Veja mais Top Stories