Volkswagen Nivus é conhecido como Taigo na Europa; visual brasileiro deve ser baseado no europeu
Divulgação
Volkswagen Nivus é conhecido como Taigo na Europa; visual brasileiro deve ser baseado no europeu

Os SUVs T-Cross e Nivus , lançados em 2019 e 2020 , respectivamente, estão prestes a receber uma atualização de visual pela Volkswagen . Apesar de manterem praticamente o mesmo design desde o lançamento, a montadora busca consolidar ainda mais sua presença no mercado. 

De acordo com informações do site Autos Segredos , a Volkswagen optou por colocar uma o mesmo motor presente nos modelos Polo e Virtus para as versões de entrada dos SUVs, ou seja, a Sense.

O motor em questão é um 1.0 turbo, apelidado de 170 TSI,  que entrega 109 cv com gasolina e 116 cv com etanol, ambos a 5.000 rpm, e um torque de 16,8 kgfm entre 1.750 rpm e 4.250 rpm. Esta escolha da Volkswagen, substituindo a motorização 1.0 200 TSI , que oferece 116 cv/128 cv (G/E) a 5.500 rpm e torque de 20,4 kgfm entre 2.000 a 3.500 rpm, visa uma redução de preço e maior eficiência econômica.

Seção traseira recebeu maior atualização, LED unindo as lanternas não é oferecido no Brasil
Divulgação/Volkswagen
Seção traseira recebeu maior atualização, LED unindo as lanternas não é oferecido no Brasil

Quais são as mudanças no visual do T-Cross?

O exemplar da Volkswagen receberá na dianteira um para-choque redesenhado e com um visual mais limpo, perdendo o elemento cinza que unia os faróis de neblina, que agora são apenas LEDs em uma base de formato triangular. A base do para-choque continua trazendo acabamento prateado, mas agora está abaixo da entrada de ar do para-choque.

De lado, o T-Cross receberá novas rodas diamantadas de liga leve. 

A traseira terá novas lanternas com um novo desenho em X e se interligam pela tampa do porta-malas e um novo para-choque na cor da carroceria e com menos plásticos preto. 

Interior europeu é diferente de qualquer outro da Volkswagen
Divulgação/Volkswagen
Interior europeu é diferente de qualquer outro da Volkswagen

O interior recebeu novas saídas de ar laterais e materiais mais refinados no painel. Além disso, o modelo ganhou novo desenho para o painel que deixa o interior mais limpo e o separa de outros modelos. A central multimídia de 9,2 polegadas não está mais integrada na peça, e sim flutuante. 

O Volkswagen Nivus foi desenhado pelo brasileiro José Carlos Pavone
Divulgação
O Volkswagen Nivus foi desenhado pelo brasileiro José Carlos Pavone

E o Nivus? 

As alterações no Nivus são mais discretas. A grade dianteira será em estilo colmeia e contará com o filete em LED que estreou no Taos e está também presente no Polo GTS. Além de um novo para-choque renovado. 

Na seção traseira, as novidades são um novo para-choque e uma reestilização nas lanternas. As mudanças no interior também são poucas. Apenas nos revestimento dos bancos e painel com novo acabamento. 

Os modelos da Volkswagen devem chegar por aqui no primeiro trimestre de 2024. 

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!