Os cinco lançamentos de carros mais aguardados em 2024

Com a chegada do novo ano, muitas novidades no mundo automotivo se preparam para ser reveladas. Separamos cinco carros que prometem abalar o mercado quando forem lançados em 2024.

1 - Fiat Titano

Pela primeira vez a Fiat irá se aventurar no segmento de picapes médias, tradicionalmente dominado pela Toyota Hilux, Ford Ranger e Chevrolet S10. A novidade ainda não teve muitos detalhes revelados, mas sabemos que terá tração 4x4 e “foco em capacidade de carga e off-road”.

Reprodução

2 - BYD Dolphin Mini

O BYD Dolphin foi uma das surpresas de 2023. O compacto elétrico chinês está fazendo bastante sucesso pelas ruas. Para se tornar ainda mais popular, a BYD prepara o “Dolphin Mini”, um carro menor e mais acessível, que deve ser comercializado na faixa dos R$ 110 mil e incomodar de vez marcas mais tradicionais no mercado.

Divulgação

3 - Chevrolet Spin

A Chevrolet Spin é um carro de nicho muito específico, entretanto, para 2024 o monovolume promete uma grande revolução visual em termos de motorização e no interior. Resta saber como a Chevrolet irá conseguir adaptar a plataforma da Spin e também como irá funcionar, por exemplo, o painel de instrumentos digital, que deverá ser uma das principais novidades e deverá ser utilizado em outros carros da marca.

Divulgação

4 - Peugeot 2008

O Peugeot 2008 completou nove anos de mercado sendo praticamente o mesmo carro desde seu lançamento. Em 2024 a Peugeot prepara a chegada da terceira geração do SUV aos mercados sul-americanos. A maior novidade será externa, já que o interior será o mesmo do hatchback 208 e a motorização deve contar com o 1.0 turbo da Stellantis. Resta saber se versões híbridas serão oferecidas de imediato, o que seria uma ótima surpresa.

Reprodução/Peugeot

5 - Toyota Yaris Cross

O Yaris Cross chegará para brigar no aquecido segmento de SUVs compactos e irá brigar, inclusive, contra o já citado Peugeot 2008. A expectativa é que o modelo seja oferecido com um motor híbrido e com foco em economia de combustível. A novidade será posicionada entre o Yaris e o Corolla Cross.

Reprodução

Veja mais Top Stories