![Mudanças são mínimas nas laterais, mas lanternas traseiras aparentam ter máscara negra para conferir um visual mais moderno Mudanças são mínimas nas laterais, mas lanternas traseiras aparentam ter máscara negra para conferir um visual mais moderno](https://i0.statig.com.br/bancodeimagens/cw/x3/zu/cwx3zuclt13kd0ot211i0ygt2.jpg)
No Brasil, a Toyota Hilux é a picape média mais vendida , disparadamente, tanto aqui quanto no mundo. No entanto, na Austrália , a Ford Ranger superou a picape japonesa, levando a Toyota a responder com o terceiro facelift do modelo em sua oitava geração . Com isso, a Hilux ganhou um novo visual, uma motorização híbrida e alguns recursos tecnológicos a mais. O lançamento no Brasil ainda não foi confirmado, mas é previsto que ocorra em breve.
As vendas do modelo terão início em março na Austrália, com preços entre A$ 26.475 e A$ 74.310, que, em uma conversão direta, seria de R$ 85.300 a R$ 240.000 . Porém, obviamente, esses valores não podem ser diretamente comparados. O novo visual da picape provavelmente chegará ao Brasil com preços variando entre R$ 250.000 e beirando os R$ 390.000 na versão GR-Sport.
A maior mudança fica por conta da dianteira, que recebeu novas assinaturas nos faróis de LED, mantendo o mesmo formato. A grade recebeu um novo formato e composição, seguindo a tendência do mercado, com a Hilux adotando uma grade tipo colmeia, sem o friso cromado circundante, passando um design mais discreto e robusto para a caminhonete.
A Toyota divulgou apenas duas fotos do modelo, mostrando a lateral e a dianteira. A traseira e o interior ainda não foram revelados, mas a lateral permanecerá inalterada, inclusive o formato e o design das rodas, atualmente aro 18 polegadas com pneus 265/60.
![Dianteira foi a parte com maiores mudanças - grade do tipo colmeia e em fosco preto; lanternas possuem o mesmo formato, mas com nova assinatura Dianteira foi a parte com maiores mudanças - grade do tipo colmeia e em fosco preto; lanternas possuem o mesmo formato, mas com nova assinatura](https://i0.statig.com.br/bancodeimagens/3l/tl/cg/3ltlcgu2l9b9ml8oqj41fhrf1.jpg)
O motor continuará sendo o conhecido 2.8 turbodiesel de 204 cv e 50,9 kgfm de torque, porém com a novidade de um motor elétrico de 48 volts atuando como gerador. Este motor não tem a função de impulsionar o veículo, portanto a Toyota não o classifica como um sistema híbrido . Sua função principal é auxiliar na economia de combustível, podendo melhorar o consumo em 6% a 10%, dependendo da versão.
Esse sistema, com um motor elétrico, já está presente nas picapes da Europa e agora chegou à Oceania, indicando que provavelmente será introduzido no Brasil. Graças a ele, é possível selecionar entre seis modos de condução na picape da Toyota.