Mudanças são mínimas nas laterais, mas lanternas traseiras aparentam ter máscara negra para conferir um visual mais moderno
Divulgação/Toyota
Mudanças são mínimas nas laterais, mas lanternas traseiras aparentam ter máscara negra para conferir um visual mais moderno

No Brasil, a Toyota Hilux é a picape média mais vendida , disparadamente, tanto aqui quanto no mundo. No entanto, na Austrália , a  Ford Ranger superou a picape japonesa, levando a  Toyota a responder com o terceiro facelift do modelo em sua oitava geração . Com isso, a  Hilux ganhou um novo visual, uma motorização híbrida e alguns recursos tecnológicos a mais. O lançamento no Brasil ainda não foi confirmado, mas é previsto que ocorra em breve.

As vendas do modelo terão início em março na Austrália, com preços entre A$ 26.475 e A$ 74.310, que, em uma conversão direta, seria de R$ 85.300 a R$ 240.000 . Porém, obviamente, esses valores não podem ser diretamente comparados. O novo visual da picape provavelmente chegará ao Brasil com preços variando entre R$ 250.000 e beirando os R$ 390.000 na versão GR-Sport.

A maior mudança fica por conta da dianteira, que recebeu novas assinaturas nos faróis de LED, mantendo o mesmo formato. A grade recebeu um novo formato e composição, seguindo a tendência do mercado, com a Hilux adotando uma grade tipo colmeia, sem o friso cromado circundante, passando um design mais discreto e robusto para a caminhonete.

A Toyota divulgou apenas duas fotos do modelo, mostrando a lateral e a dianteira. A traseira e o interior ainda não foram revelados, mas a lateral permanecerá inalterada, inclusive o formato e o design das rodas, atualmente aro 18 polegadas com pneus 265/60.

Dianteira foi a parte com maiores mudanças - grade do tipo colmeia e em fosco preto; lanternas possuem o mesmo formato, mas com nova assinatura
Divulgação/Toyota
Dianteira foi a parte com maiores mudanças - grade do tipo colmeia e em fosco preto; lanternas possuem o mesmo formato, mas com nova assinatura

O motor continuará sendo o conhecido 2.8 turbodiesel de 204 cv e 50,9 kgfm de torque, porém com a novidade de um motor elétrico de 48 volts atuando como gerador. Este motor não tem a função de impulsionar o veículo, portanto a Toyota não o classifica como um sistema híbrido . Sua função principal é auxiliar na economia de combustível, podendo melhorar o consumo em 6% a 10%, dependendo da versão.

Esse sistema, com um motor elétrico, já está presente nas picapes da Europa e agora chegou à Oceania, indicando que provavelmente será introduzido no Brasil. Graças a ele, é possível selecionar entre seis modos de condução na picape da Toyota.

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