Vídeo mostra a facilidade de estacionar um BYD Dolphin Mini
Reprodução/BYD
Vídeo mostra a facilidade de estacionar um BYD Dolphin Mini

Após a vitória no campeonato paulista no último Domingo , Abel Ferreira , treinador do Palmeiras, foi presenteado com um carro da BYD, patrocinadora do torneio. Em entrevista logo após o prêmio, o treinador admitiu não gostar de carros elétricos, e o marketing da fabricante chinesa aproveitou para provocar o português nas redes sociais.

Em um vídeo publicado nas redes sociais da fabricante, um Ford Mustang antigo tenta estacionar em uma vaga apertada, porém não consegue e vai embora do lugar. Em seguida, um BYD Dolphin Mini chega e estaciona tranquilamente. Após isso, uma pessoa com a camisa do Palmeiras sai do veículo e aparece em cima: “Imagina o que dá para fazer com tudo isso”.

A cena é uma resposta ao técnico por ter comentado não gostar de veículos elétricos, complementado com o fato de não saber o que fará com o carro, o que pegou mal. “Não gosto de carro elétrico, acho que não podia falar isso. Ainda vou ver o que vou fazer com isso” , disse Abel Ferreira em entrevista à ESPN Brasil.

Abel possui um Ford Mustang 1966 , que vem montado, como disse em entrevista ao podcast Buzz Talk, em 2022. “Eu tenho uma paixão por carros antigos. Gosto de carros clássicos. Comprei um aqui no Brasil que estou montando: um Mustang 1966” , disse o português.

Na legenda da publicação no Instagram , a fabricante chinesa ainda escreveu: “A BYD respeita o gosto de todos. Mas quando o assunto é aproveitar o melhor da cidade, um carro compacto, versátil e 100% elétrico se sai muito melhor. Por isso o BYD Dolphin Mini já é campeão de vendas. E, vamos combinar, tem lugar pra todo mundo. Menos nessa vaga aí”.

BYD Dolphin Mini foi lançado no final de fevereiro deste ano e já é o segundo veículo elétrico mais vendido de março
Luiz Forelli Santana/iG
BYD Dolphin Mini foi lançado no final de fevereiro deste ano e já é o segundo veículo elétrico mais vendido de março

O BYD Dolphin Mini , hoje, é o carro mais acessível da marca e o segundo elétrico mais barato do Brasil, custando R$ 115.800 , sem o carregador.

Muitos dos comentários foram a favor do Mustang V8. Uma usuária comentou: "Linda publi. Deu mais vontade ainda de um Mustang. 😂💙". Outro respondeu: "Poxa, gostei muito da propaganda, cada vez mais a BYD vem surpreendendo em me fazer querer carros a combustão 😍". Outro disse: "Eu sou muito entusiasta de elétrico, mas um Mustang não dá pra aguentar…".

O veículo mede 3,78 m de comprimento, 1,71 m de largura , 1,58 m de altura e 2,50 m de entre-eixos. É um pouco maior que seus principais rivais do segmento. O porta-malas conta com 230 litros. Os pneus têm medidas de 175/55 e as rodas de liga leve têm 16 polegadas. 

Equipado com um motor dianteiro de 75 cv e 13,76 kgfm, o Dolphin Mini acelera de 0 a 100 km/h em 14,9 segundos, com a velocidade máxima limitada a 130 km/h. As baterias do tipo Blade têm capacidade de 38 kWh e garantem um alcance de 280 km, medidos já pelo padrão PBEV do Inmetro.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!