Novo conjunto óptico das lanternas lembram garras do Peugeot 208
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Novo conjunto óptico das lanternas lembram garras do Peugeot 208

O GWM Haval H6 receberá na China um novo facelift, que trará uma aparência um diferente para o SUV, com uma nova dianteira, rodas e traseira. No país asiático, ele é o sexto SUV mais vendido do país e terá seu novo visual apresentado no Salão de Pequim , que começa na próxima semana, dia 25 de abril.

Essas mudanças visam alinhar o Haval H6 à nova identidade visual da marca e devem ser implementadas em novos mercados. Na China, a comercialização começará nos próximos meses. As imagens foram publicadas pelo Ministério da Indústria e Tecnologia da Informação (MIIT). 

A dianteira recebeu uma grade maior do que antes, e os faróis agora possuem um novo conjunto localizado no para-choque, totalizando 54 lâmpadas de LED com um alcance de até 190 metros. Com esse novo design, a marca optou por dispensar o farol de neblina e seu bloco de alojamento. Nas laterais, a principal mudança está nas rodas, que ganharam um design diferente em cada versão.

GWM Haval H6 2025 Reprodução
GWM Haval H6 2025 Reprodução
GWM Haval H6 2025 Reprodução

Na traseira, o destaque fica por conta das lanternas, que foram completamente remodeladas. O conjunto agora é separado, lembrando, e muito, as lanternas do  Lexus NX 300h. Essa separação das lanternas ressaltou ainda mais o nome "HAVAL", que teve seu tamanho aumentado. O para-choque traseiro permanece inalterado, com a peça de plástico ainda presente.

Sob o capô, o Haval H6 continua com os mesmos motores a combustão vendidos na China: o 1.5 turbo a gasolina, proporcionando 177 cv, ou o 2.0 turbo a gasolina, na versão GT, com 232 cv.

As versões HEV e PHEV, que são vendidas no Brasil e também na China, permanecem também sem alterações. O modelo HEV conta com o motor 1.5 turbo acoplado a um motor elétrico (dianteiro), gerando 243 cv e 54 kgfm de torque. Já a configuração PHEV , leva o mesmo 1.5 turbo , porém com dois motores elétricos (um em cada eixo), oferecendo 393 cv e 77,7 kgfm de torque. Ambas as versões estão associadas a um câmbio automatizado de duas embreagens.

Em termos de dimensões, o veículo está 50 mm maior, totalizando agora 4,70 m de comprimento. O resto permanece igual, assim sendo, 1,86 m de largura e 1,73 m de altura e 2,73 m de entre-eixos. Fotos do interior ainda não foram reveladas, mas espera-se que haja algumas mudanças.

No Brasil, ainda é difícil especular sobre a chegada da nova reestilização, principalmente porque Oswaldo Ramos, ex-diretor de operações da GWM no Brasil, afirmou que os carros lançados no mercado brasileiro permaneceriam, no mínimo, três anos sem mudanças. Portanto, não se sabe se a fabricante manterá essa estratégia. Este deve ser o último facelift do modelo antes da troca de geração, uma vez que ele está na 3ª geração.

O Haval H6 começará a ser fabricado no último trimestre no Brasil na fábrica de Iracemápolis , no interior de São Paulo, na antiga instalação da  Mercedes-Benz. Com a produção nacional, o SUV poderá já vir com uma nova cara, porém nada passa de uma especulação. 

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