Desde seu lançamento ela é a moto mais acessível da Honda, um sucesso atestado por 1,7 milhão de unidades produzidas em 17 anos de produção ininterrupta.
Divulgação/Honda
Desde seu lançamento ela é a moto mais acessível da Honda, um sucesso atestado por 1,7 milhão de unidades produzidas em 17 anos de produção ininterrupta.

A Honda Pop 110i , desde 2015, não passou por nenhuma alteração ou atualização mecânica. A Pop 1101i sempre foi sinônimo de ser uma moto de entrada, e esse é o seu dilema desde o seu lançamento, em 2007. No entanto, após nove anos, o cenário para a motinho finalmente mudou, tornando-se mais equipada, com partida elétrica, perda da embreagem e uma nova motorização. 

O visual permaneceu o mesmo, e o valor aumentou minimamente em relação ao modelo anterior, custando R$ 9.690 sem o frete, apenas R$ 120 a mais do que o modelo 2024.

Honda Pop 110i Divulgação/Honda
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NOVO CONJUNTO MECÂNICO

Apesar de manter o mesmo motor 110i da Biz , a Pop passou por diversas mudanças. O motor continua sendo refrigerado a ar, mas agora possui uma capacidade cúbica de 109,5 cm3, em comparação aos 109,1 cm3 anteriores. Isso se deve ao diâmetro do cilindro, que diminuiu de 50 mm para 47 mm, ao aumento do curso do pistão de 55 para 63,12 mm e ao aumento da taxa de compressão de 9,3:1 para 10:1. Essas mudanças resultam em um maior torque, maior eficiência de combustível e um funcionamento mais suave.

Essas diferenças técnicas aumentam a potência e o torque da Pop de 7,90 cv e 0,90 kgfm de torque para 8,43 cv a 7.250 rpm e 0,94 kgfm de torque a 5.000 rpm. O combustível utilizado é apenas gasolina. Segundo a Honda , essas mudanças também resultam em uma resposta melhor do acelerador e um funcionamento do motor com menos vibrações.

A transmissão também foi aprimorada e permanece de quatro marchas, mas agora semiautomática. No entanto, não há mais a alavanca de embreagem; agora, o mecanismo é tipo centrífugo. Outra novidade é a adição do sistema rotativo , que permite ao condutor passar diretamente da quarta marcha para o neutro sem precisar passar por todas as marchas na volta.

De acordo com a Honda, a Pop 110i faz 49,1 km/l com uma autonomia média de 206 km. O tanque de combustível possui capacidade para 4,2 litros. Sua velocidade máxima é de 93 km/h, e o tempo de 0 a 60 km/h é de 7,8 segundos .

A partida elétrica traz acionamento do motor por intermédio de um simples botão situado no punho direito
Divulgação/Honda
A partida elétrica traz acionamento do motor por intermédio de um simples botão situado no punho direito

PARTIDA ELÉTRICA

Após muito tempo desde o lançamento, a Honda finalmente implementou a partida elétrica. Antes, a partida era no pedal, e agora esse recurso está disponível no modelo. O nome do recurso é Electric Start, ou partida elétrica em português. A Pop 110i ES também recebeu a implementação de um segundo catalisador e um filtro de carvão ativado para filtrar a evaporação de combustível.

O novo motor também fez a moto mudar de tamanho; agora ela possui 1.832 mm de comprimento, 727 mm de largura, 1.031 mm de altura e 1.238 mm de entre-eixos. O vão livre do solo é de 137 mm. A altura do assento também diminuiu cerca de 4 mm, passando a ser de 745 mm, e o peso a seco é de 87 kg.

A Honda Pop 110 ES estará disponível na rede de concessionárias Honda a partir de maio. A garantia é de 3 anos, sem limite de quilometragem. O intervalo de manutenção é de 6.000 km ou 6 meses após a primeira revisão, que deve ocorrer com 1.000 quilômetros ou 6 meses.

As opções de cores disponíveis são as mesmas de antes: preta, vermelha e branca.

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