Supercarros chamam muita atenção pelo ronco e pelo estilo diferentão . Para algumas pessoas isso não é suficiente e precisam chamar a atenção de outras formas. Um motorista a bordo de um McLaren Senna se envolveu em um acidente em Los Angeles , nos Estados Unidos, após fazer uma manobra no meio da rua com o supercarro britânico.
O vídeo foi inicialmente publicado no Reddit e foi filmado na manhã da última segunda-feira. As imagens mostram a McLaren trafegando na Ventura Boulevard , em Los Angeles, antes de encontrar um grupo de pessoas que filmavam o carro passando.
Ao ver as câmeras, o motorista decide dar um show para os presentes e tenta realizar um zerinho no meio da rodovia. A manobra até dá certo, entretanto, ao seguir seu caminho, o motorista perde o controle do carro e acerta uma concessionária da Lexus .
Pelo som, é possível interpretar que o condutor seguiu acelerando em linha reta, entretanto, os pneus não conseguiram segurar toda a tração, talvez por estarem quentes demais por conta da manobra realizada.
Motorista tem histórico de acidentes
Segundo usuários do Reddit , o motorista do carro era Edmond Barseghian , um Youtuber automotivo que já conta com histórico de acidentes. Segundo usuários da rede social, ”Mondi” foi responsável por dar PT ( Perda Total ) em um Hummer EV após dirigir apenas 28 km , bem como acidentar um Porsche 911 GT3 e um GT3 RS , esse último, em um acidente em uma pista de corrida.
Segundo o portal Motor1 norte-americano, o youtuber confirmou que se envolveu no acidente através do Instagram , antes de privar a rede social. No Reddit, um usuário postou uma captura de tela onde o youtuber entra em contato pedindo para que o vídeo seja removido das redes sociais, oferecendo até mesmo dinheiro para que o conteúdo seja deletado. Segundo Barseghian, sua seguradora não poderia descobrir o acidente.
Desde a publicação do vídeo comprando a McLaren
do concessionário em Miami, o youtuber não possui nenhuma atualização em suas redes sociais
, além, claro, do Instagram, que está privado desde o acidente.
Unidade era única no mundo
Além de ser um supercarro de mais de 10 milhões de reais
, a unidade acidentada era um modelo raríssimo. Batizada de “ Projeto Kilo II
” ou “ Senna Kiwi
”, essa unidade foi originalmente encomendada por um cliente VIP da McLaren
e conta com pintura exclusiva “Oak Green” e interior marrom, rodas em carbono (somente os protótipos e o carro de Bruno Senna
possuem essa opção), logotipo “Kiwi”, o original da McLaren
e escapamento com proteção em ouro de 24 quilates
.
Em termos mecânicos, a Senna Kiwi
não traz grandes novidades e conta com o mesmo V8 bi-turbo de 800 cv e 81 kgfm de torque das demais 499 unidades do esportivo criado em homenagem a Ayrton Senna
.