![Pode até parecer montagem, mas essa versão é real e conta com duas cabines Pode até parecer montagem, mas essa versão é real e conta com duas cabines](https://i0.statig.com.br/bancodeimagens/6g/zl/67/6gzl67mzukm9k9jys8dj10wvu.jpg)
A imagem acima pode parecer esquisita. Por que alguém faria uma van com duas frentes? Quem vai comprar essa geringonça? Qual a finalidade disso? No primeiro momento, essas e muitas outras perguntas vêm à mente, mas a solução da Citroën e da Peugeot no Reino Unido é muito inteligente, além de garantir economia para os clientes finais.
O Citroën Relay (conhecido por aqui como Jumper ) é a van comercial da Citroën no Reino Unido. Oferecido em oito opções, a mais acessível é justamente a mais curiosa. Ao custo de 36.018 libras esterlinas (R$ 232.781,70) o cliente leva para casa o Relay “Back to Back”, que nada mais é do que duas cabines do utilitário.
Pode parecer muito caro e não fazer sentido, mas faz. A versão Back to Back custa 860 libras (R$ 5.560,15) a menos que a opção chassi mais acessível do Relay. A opção back to back faz muito sentido em questões logísticas para o transporte do modelo e oferece um mundo de opções para serem exploradas por seus clientes.
![Modelos Modelos](https://i0.statig.com.br/bancodeimagens/75/8h/ig/758higj91ufsol7ympiq2o6qw.jpg)
No Reino Unido, muitas dessas vans são transformadas em Motorhomes . Como os modelos saem de fábrica sustentados apenas por uma estrutura provisória, o comprador das duas vans conta com mais liberdade para instalar chassis próprios para os motorhomes, sem depender das estruturas e furações pré-estabelecidas por um chassi tradicional.
Apesar de esquisito, o sistema Back to Back facilita o transporte das vans, que mantém a parte mecânica e interna intactas e pronta para uso. Peso Bruto Total (PBT) é mantido em 3,5 toneladas. Debaixo do capô, ou seria dos capôs? - está o motor turbodiesel 2.2 de quatro cilindros, capaz de entregar 140 cv de potência e 35,7 kgfm de torque, acoplado a uma transmissão manual de seis marchas.
Internamente, a versão traz somente o básico e conta com um sistema de som simples, comandos de rádio no volante, bancos em tecido e plástico por toda a cabine.
![Interior é de um Relay comum e como todo veículo comercial é bem simples Interior é de um Relay comum e como todo veículo comercial é bem simples](https://i0.statig.com.br/bancodeimagens/6d/gx/8d/6dgx8dl4uq79yumvpzjdu79t0.jpg)
Somente Citroën com a Relay e Peugeot com o Boxer oferecem essa opção. Nem mesmo a Fiat e Vauxhall, que utilizam esse mesmo chassi, mas com nomes diferentes, apostaram na loucura dos franceses.