Pode até parecer montagem, mas essa versão é real e conta com duas cabines
Reprodução
Pode até parecer montagem, mas essa versão é real e conta com duas cabines

A imagem acima pode parecer esquisita. Por que alguém faria uma van com duas frentes? Quem vai comprar essa geringonça? Qual a finalidade disso? No primeiro momento, essas e muitas outras perguntas vêm à mente, mas a solução da Citroën  e da  Peugeot no Reino Unido é muito inteligente, além de garantir economia para os clientes finais.

O Citroën Relay (conhecido por aqui como Jumper ) é a van comercial da Citroën no Reino Unido. Oferecido em oito opções, a mais acessível é justamente a mais curiosa. Ao custo de 36.018 libras esterlinas (R$ 232.781,70) o cliente leva para casa o Relay “Back to Back”, que nada mais é do que duas cabines do utilitário.

Pode parecer muito caro e não fazer sentido, mas faz. A versão Back to Back custa 860 libras (R$ 5.560,15) a menos que a opção chassi mais acessível do Relay. A opção back to back faz muito sentido em questões logísticas para o transporte do modelo e oferece um mundo de opções para serem exploradas por seus clientes.

Modelos
Reprodução
Modelos "Back to Back" consistem em duas cabines unidas por uma estrutura provisória

No Reino Unido, muitas dessas vans são transformadas em Motorhomes . Como os modelos saem de fábrica sustentados apenas por uma estrutura provisória, o comprador das duas vans conta com mais liberdade para instalar chassis próprios para os motorhomes, sem depender das estruturas e furações pré-estabelecidas por um chassi tradicional.

Apesar de esquisito, o sistema Back to Back facilita o transporte das vans, que mantém a parte mecânica e interna intactas e pronta para uso. Peso Bruto Total (PBT) é mantido em 3,5 toneladas. Debaixo do capô, ou seria dos capôs? - está o motor turbodiesel 2.2 de quatro cilindros, capaz de entregar 140 cv de potência e 35,7 kgfm de torque, acoplado a uma transmissão manual de seis marchas.

Internamente, a versão traz somente o básico e conta com um sistema de som simples, comandos de rádio no volante, bancos em tecido e plástico por toda a cabine.

Interior é de um Relay comum e como todo veículo comercial é bem simples
Reprodução
Interior é de um Relay comum e como todo veículo comercial é bem simples

Somente Citroën com a Relay e Peugeot com o Boxer oferecem essa opção. Nem mesmo a Fiat e Vauxhall, que utilizam esse mesmo chassi, mas com nomes diferentes, apostaram na loucura dos franceses.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!