Clara Corrêa é CEO da Stock Auto Service e lidera expansão da marca, que pretende crescer junto com a categoria
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Clara Corrêa é CEO da Stock Auto Service e lidera expansão da marca, que pretende crescer junto com a categoria

É nas pistas de corrida que as montadoras desenvolvem seus carros e tecnologias que os consumidores irão usufruir nas ruas anos depois. Foi assim com freios a disco e freios ABS, por exemplo, além de tecnologias de combustível, lubrificantes, entre outros.

Uma das empresas que busca utilizar essa expertise nas pistas de corrida em prol do cliente que precisa de seus serviços é a Stock Auto Service. O estabelecimento é o auto center oficial da Stock Car e vem crescendo em cerca de dois anos de história, sendo responsável pela gestão de pneus não só da Stock, mas também de outras modalidades. A CEO da empresa, Clara Corrêa, explicou um pouco sobre o início da criação do elo entre a companhia e a principal categoria do automobilismo nacional.

“Uma das primeiras medidas foi criar um link maior entre as lojas e o ambiente das corridas. Mudamos o layout e a organização do espaço dentro das oficinas para o cliente fazer a conexão imediata entre nossa marca e a excelência que representa o automobilismo profissional”, disse Clara.

No cargo de liderança de uma empresa que se destaca em um ramo dominado por homens, Clara Corrêa, naturalmente, teve de enfrentar uma trajetória desafiadora:

“Comecei ainda jovem aos 17 anos a trabalhar em oficinas de concessionárias onde fui treinada pelo Senai, passei a amar este mundo e me aperfeiçoar nele, a minha curiosidade me levou a entender um pouco de cada área do negócio. Passei por todo ecossistema de um Pós Vendas de concessionária, fui Consultora Técnica, Chefe de Oficina, Gerente de Pós Vendas, até chegar em nível de diretoria e receber uma proposta para trabalhar em uma montadora coordenando toda a área de After Market incluindo as concessionárias da marca. Pude ter a experiência de ter passado por todos os postos deste mercado e entender a dor de um cliente, mas também os desafios de empreender em um mercado tão competitivo e com tantos players", pontuou.

Segundo Clara, uma das maiores dificuldades é ser testada diariamente sobre seus conhecimentos:

“Ser uma mulher CEO é desafiador hoje em qualquer mercado, porém, no automotivo tem um fator a mais que é o cultural de que 'mulher não conhece de carro'. Ter que provar todos os dias o seu conhecimento do negócio termina sendo uma constante em nossa profissão pois diariamente somos testadas neste sentido. O desafio maior é alcançar a maturidade de se impor diariamente, porém, sem perder a nossa essência e sem impor a nós mesmas uma dureza para provar que somos capazes. Tenho que me aperfeiçoar diariamente e estar um passo à frente para que eu seja respeitada no mesmo nível de igualdade de alguém que muitas vezes não tem o mesmo preparo que eu, mas por ser homem automaticamente o habilita para estar neste universo automotivo”, concluiu.

Em sua trilha profissional, Clara coleciona cases de sucesso nos mercados de pós-venda e reparação automotiva. Nas empresas onde foi gestora, liderou projetos com foco em precificação, experiência de consumo, melhoria de gestão e atendimento ao cliente.

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