A Nova Chevrolet S10 foi apresentada no início do mês passado, mas até então, somente os preços das versões mais caras foram divulgados. Agora, nesta terça-feira (14), a fabricante anunciou os valores de todas as configurações, juntamente com a renomeação do nome das versões de entrada. A boa notícia é que os preços da linha 2024 permaneceram inalterados.
As mudanças nos nomes das versões incluem a substituição de LS e LT por WT, que significa Work Truck, e traduzido para o português é picape de trabalho. Essas opções são subdivididas entre chassi com cabine - dispensa a capota - cabine simples e cabine dupla, com opções de transmissão manual e automática.
Em relação aos equipamentos, apenas a opção WT cabine dupla com transmissão automática foi anunciada. Entre eles estão: seis airbags, partida por botão, painel de instrumentos digital, faróis em LED com acendimento automático, central multimídia com wi-fi nativo, sensor de chuva e alerta de pressão dos pneus.
NOVA CHEVROLET S10 2025
Entre as novidades anunciadas pela fabricante, está o novo conjunto mecânico, composto por uma transmissão de oito velocidades, substituindo a antiga de seis velocidades, além de uma nova geração do motor 2.8 turbodiesel, que agora entrega 207 cv de potência e 52 kgfm de torque, um aumento de 7 cv e 1 kgfm em relação à configuração anterior.
A nova calibração e o novo câmbio - o mesmo utilizado na Colorado americana - permitem um consumo de combustível 13% melhor do que na picape anterior, com médias de 11,4 km/l na estrada e 9,5 km/l na cidade. Em termos de desempenho, o tempo de 0-100 km/h oficial é de 9,4 segundos.
VISUAL NOVO E SUSPENSÃO CALIBRADA
Externamente, a dianteira passou por um redesign completo, com a inclusão de faróis em LED com a nova identidade visual da fabricante. Nas laterais, o acabamento inferior das portas e o design das rodas foram atualizados; na traseira, a tampa da caçamba recebeu um design mais robusto e o logotipo da Chevrolet estampado na chapa, substituindo a tradicional gravata dourada.
Internamente, a cabine foi claramente inspirada na Silverado e apresenta elementos de luxo. Agora, a coluna de direção possui ajuste de profundidade, complementando os ajustes de altura. A central multimídia agora possui 11 polegadas e inclui o sistema MyLink com serviço de concierge OnStar, além de wi-fi integrado.O painel de instrumentos é digital, com 8 polegadas.
O conforto a bordo é complementado por um carregador de celular por indução e entradas USB do tipo A e C para os ocupantes dos assentos dianteiros e traseiros, que também foram redesenhados e estão mais largos e macios, segundo a Chevrolet.
Segundo a marca, a engenharia brasileira recalibrou a suspensão, introduziu novos amortecedores, uma nova coluna de direção telescópica, ampliou as bitolas e selecionou um novo conjunto de rodas e pneus, visando proporcionar maior conforto à picape.
A Nova S10 2025 também recebeu mais itens de segurança. Além dos seis airbags de série, a versão ZL1 oferece abertura por aproximação, controle de estabilidade e tração.
A versão LTZ acrescenta ar-condicionado digital, alerta de colisão frontal e de saída de faixa, frenagem automática de emergência, carregador de celular sem fio e controles remotos para o motor e ar-condicionado, além de ajuste elétrico do banco do motorista.
A versão High Country inclui ainda alerta de ponto cego e de tráfego cruzado traseiro, descansa-braço traseiro, acabamento interno exclusivo, detalhes cromados e frisos.
A Chevrolet destaca os cinco anos de garantia para a picape como um atrativo de vendas, além do menor custo total de propriedade, considerando a rede de concessionárias, revisões programadas, seguro, combustível e desvalorização.