Em janeiro deste ano, a Honda divulgou alguns detalhes do Civic 2025 para os Estados Unidos. Agora, a marca anunciou o lançamento do sedã médio com um visual renovado no mercado norte-americano, que inclui novas lanternas, grade, rodas e um interior com uma nova cor. O destaque principal, no entanto, é a potência, que faz do Civic 2025 o mais potente de todos os tempos.
O facelift de meia-vida confere um aspecto mais esportivo ao modelo, com uma grade em formato de colmeia em vez das linhas horizontais, além de faróis de neblina substituídos por elementos que imitam saídas de ar. Os faróis 100% em LED também foram redesenhados.
Na lateral, todas as versões vêm com rodas de aro 18 polegadas, e a mais cara com rodas mais esportivas. Na traseira, as lanternas ganharam máscara negra.
Vale lembrar que o Civic sedã vendido no mercado norte-americano, fabricado em Ontário, no Canadá (enquanto o Civic brasileiro vem da Tailândia), possuía a versão com motor 1.5 turbo nas configurações EX e Touring, que foram eliminadas do catálogo.
A partir de agora, apenas as versões LX e Sport, com motor 2.0 aspirado, estarão disponíveis, além das opções Sport Hybrid e Sport Touring Hybrid, tanto para o sedã quanto para o hatchback. Segundo a Honda, a expectativa é que 40% das vendas sejam do conjunto híbrido, enquanto os restantes 60% serão das versões aspiradas.
Falando de motorização, a mudança é interessante para o conjunto híbrido. A marca afirma que este é o Civic mais potente de todos os tempos, exceto o Type R. O motor 2.0 aspirado de quatro cilindros a gasolina, do ciclo Atkinson, está conectado a dois motores elétricos, um gerador e outro de tração, agora oferecendo 203 cv e 32 kgfm de torque. Isso torna o Civic mais potente que o próprio irmão esportivo Si, que tem 203 cv e 26,5 kgfm de torque.
Comparativamente, o motor do Civic anterior, ainda vendido no Brasil, possui a mesma litragem e bateria, mas oferece cerca de 184 cv (não divulgados oficialmente) e 32 kgfm de torque.
No interior, as mudanças são sutis, mas perceptíveis. A versão híbrida agora possui plásticos cinza em vez de preto. Por fim, permanece o mesmo. Ainda a versão Sport Touring Hybrid adiciona um sistema de som com 12 alto-falantes da Bose, bancos de couro, teto solar, carregador por indução, tela de 9 polegadas com Apple CarPlay e Android Auto sem fio, ar-condicionado de duas zonas e bancos dianteiros aquecidos.
No Brasil, a 11ª geração do Civic chegou em janeiro de 2023, já o lançamento nos Estados Unidos ocorreu em junho de 2021, ou seja, mais de um ano e meio depois. Por aqui, essas novidades não devem chegar tão cedo, mas a possibilidade não está descartada. Mas provavelmente permaneça vindo em apenas uma configuração, a Advanced Hybrid.