Lamborghini Urus S
Divulgação - Lamborghini
Lamborghini Urus S

Não são apenas os carros mais básicos que passam por recall ; os esportivos de luxo também estão sujeitos a isso. Desta vez, o recall envolve o Lamborghini Urus, o SUV mais rápido do mundo , nas versões Urus Performante e Urus S, modelos 2023/2024. Segundo a marca italiana, apenas 2% dos modelos estão envolvidos no recall, mas isso já afeta mais de 2.130 veículos.

O defeito está relacionado aos rebites que fixam o percussor da trava do capô. A Lamborghini identificou que os pinos dos rebites podem estar deformados devido a um problema no processo de fabricação por parte de um fornecedor.

Acima de 150 km/h, o intenso fluxo de ar exerce uma pressão adicional sobre o mecanismo de trava, o que pode criar pequenos espaços entre o capô e o pára-choque dianteiro do veículo. 

Isso faz que o capô se desprenda, e desta forma, bloqueia por total a visibilidade do motorista e podendo ser arrancado pela força do vento, o que pode resultar em acidentes gravíssimos.

Esse problema começou a ser relatado no ano passado, com casos na Europa, levando a marca a fazer uma investigação junto ao fornecedor da peça. A Lamborghini está trabalhando para melhorar a peça desde fevereiro e evitar que o problema não ocorra novamente. Isso porque  na Indonésia, um motorista teve o capô de seu Urus desprendido enquanto dirigia.

Entre o final de junho e o começo de julho, a Lamborghini solicitará aos proprietários que levem seus veículos a uma concessionária para inspeção e troca da peça.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!