Citroën C3 1.0 turbo deve chegar ainda no primeiro semestre
Reprodução/Leonardo Felix/Autoesporte
Citroën C3 1.0 turbo deve chegar ainda no primeiro semestre

Citroën não quer ficar de fora na briga dos hatches com motor 1.0 turbo , como o Chevrolet Onix , Peugeot 208 , Volkswagen Polo , entre outros. Por isso, a montadora planeja lançar o  C3 com motor 1.0 turbo ainda no primeiro semestre. Pela primeira vez, o C3 turbo foi visto andando nas ruas, mais especificamente em Betim (MG), em um flagrante feito por Leonardo Felix do  Autoesporte.

A Citroën não quer apenas oferecer um motor 1.0 turbo, mas também posicionar o C3 como o carro com o motor 1.0 turbo mais acessível do Brasil, atualmente representado pelo Peugeot 208 na versão Allure, que custa R$ 99.990.

Falando no 208, o motor do C3 deverá ser o mesmo que os carros 1.0 turbo do Grupo Stellantis usam. Ou seja, um 1.0 turbo flex “T200” que entrega 130/125 cv de potência a 5.750 rpm e 20,4 kgfm de torque a 1.700 rpm. Sempre acompanhado de uma transmissão automática do tipo CVT, o conjunto já equipa o Fiat Strada, Pulse, Fastback, o Peugeot 208 e o irmão C3 Aircross.

Rodas apresentam o mesmo desenho, porém pintadas em preto, dando um visual mais esportivo
Reprodução/Leonardo Felix/Autoesporte
Rodas apresentam o mesmo desenho, porém pintadas em preto, dando um visual mais esportivo

É possível que a chegada do novo motor aposente as versões com a unidade 1.6 aspirada. Entretanto, essa “aposentadoria” não deve acontecer imediatamente, somente no próximo ano, quando o Programa de Controle de Emissões Veiculares (Proconve) entrar na sua oitava fase, entre 2025 e 2026.

A nova versão deve se chamar “YOU” e ocuparia a faixa de preço entre a “Live Pack 1.6” e a “Feel Pack 1.6”, que custam, respectivamente, R$ 95.990 e R$ 99.990. No entanto, uma base de preço ainda é incerta.

As novidades não serão restritas apenas ao motor. Segundo o site Autopapo , a Citroën irá “resolver” uma das principais críticas acerca do C3 hatchback . O compacto trará um painel de instrumentos 100% digital, mas desta vez, realmente digital, bem diferente do apresentado no modelo atual.

Além disso, luzes auxiliares, rodas com novos desenhos e outros pequenos detalhes devem ser modificados. A central multimídia não deve receber alterações, mantendo a unidade de 10 polegadas sensível ao toque, com conexão com Android Auto e Apple CarPlay sem fio.

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