As marcas sempre tentam esconder os veículos que receberão um novo visual, mas antes dos lançamentos, alguns espertinhos conseguem algumas fotos reveladoras. Na Volkswagen , isso aconteceu com a Amarok , na planta de Pacheco, na Argentina, e agora com o Jetta GLI , na fábrica de Puebla, no México, que teve sua dianteira e traseira vazadas, mostrando que as mudanças serão as maiores desde o seu lançamento em 2018.
Na dianteira, destaca-se a redução da altura da grade superior, que agora não é mais do tipo colmeia. No entanto, a grade inferior foi alargada e permanece do tipo colmeia, com frisos maiores. A aparência de grade diminuída é devido à peça que a VW implementou à frente do capô, semelhante ao Polo GTS.
Falando no Polo GTS , o Jetta GLI também receberá o filete em LED, assim como o hatch, o Tiguan e o Taos. Os faróis foram alterados e estão mais afilados, seguindo a identidade visual da marca. O para-choque agora é novo e inclui uma peça pintada em vermelho, ligando os dois lados.
Nas laterais, a grande mudança perceptível são as rodas, que estão pintadas completamente de preto, em vez de serem diamantadas. Aparentemente, a Volkswagen também retirou os freios a disco pintados em vermelho. Na traseira, as lanternas parecem interligar-se, com o símbolo GLI exposto bem no centro, como ocorre com o Polo GTS. Por fim, o spoiler do para-choque traseiro parece estar um pouco mais alargado.
O interior não deverá sofrer mudanças significativas, apenas alguns detalhes. O motor também permanecerá o mesmo 2.0 TSI (turbo) a gasolina de 231 cv e 35,7 kgfm de torque. A transmissão é automática, banhada a óleo, de sete velocidades. O 0 a 100 km/h é feito em 6,7 segundos e a velocidade máxima é de 249 km/h.