Carros rebaixados possuem seus amantes, é verdade. Para quem gosta de carro baixo, quanto mais baixo, melhor. Mas o pessoal da Stance Garage Taiwan, de Taiwan, obviamente, parece ter ido um pouco além quando o assunto é carro baixo, e fizeram o “ Honda Civic mais baixo do mundo ”.
Não sabemos nem se pode-se chamar de um Honda Civic , afinal, só existe metade - ou menos, até - do hatchback japonês. A criação, segundo Lan Dong, da SGT, utilizou a sucata de um Honda Civic de quinta geração, conhecida como EG, e produzida entre 1991 e 1995.
No vídeo é possível ver uma estrutura em tubos de ferro e que há espaço para uma pessoa, mas não especificam como o carro se move, nem a posição de “dirigir”. Nos comentários, o proprietário informa somente que o carro usa rodas de scooter.
A ideia do projeto é ser visual e não funcional, portanto, não espere velocidades elevadas e ângulos de curva muito grandes.
Esse não é o primeiro carro desse tipo no mundo. No ano passado, os italianos do canal Carmagheddon , no Youtube , viralizaram com o Fiat Panda mais baixo do mundo. Apesar de parecer um bug de videogame, os Panda e o Civic são funcionais.
No caso do italiano, o modelo fica a 2,5 centímetros de distância do chão e o condutor “dirige” praticamente deitado, com a visão obstruída por um guidão e conta com uma câmera para mostrar o caminho para quem o pilota.
No Brasil, já existem alguns projetos parecidos. Nas redes sociais existe “o Corsa mais baixo do mundo”, que é um pouco mais alto que os “rivais”, já que preserva os faróis, por exemplo, e conta com o chassi de uma moto, que serve para mover o veículo.