Quando observamos a atuação da BYD no Brasil, vemos uma expansão constante. No segmento de sedãs, o único modelo atualmente à venda é o Seal, que custa R$ 296.800. No entanto, a marca pretende entrar no mercado de sedãs médios, na faixa de R$ 150 mil a R$ 200 mil, com o lançamento do King , que acaba de desembarcar no Brasil.
Esse novo modelo visa competir diretamente com o Toyota Corolla , líder de vendas no segmento de sedãs médios por aqui. A BYD aposta em um produto mais econômico, espaçoso, tecnológico e potente para atrair consumidores.
E nesta quarta-feira (28), o modelo foi visto no Porto de Suape (PE), transportado em um navio da empresa com capacidade para 7.500 veículos, equivalente a dois campos de futebol. Esse procedimento também permite à BYD evitar os atrasos causados pela greve no Ibama. A previsão de lançamento do modelo é entre julho e agosto.
Os registros foram feitos pelo Complexo do Porto de Suape e pelo colega jornalista Jorge Moraes.
O preço do King ainda não foi divulgado, mas considerando que o Corolla híbrido custa entre R$ 187.790 e R$ 198.890, o King poderia ser lançado com um preço agressivo, talvez em torno de R$ 175 mil.
O BYD King promete oferecer mais espaço, com um entre-eixos de 2,71 m, ligeiramente maior que o do Corolla , que é de 2,70 m, e um porta-malas de 488 litros, comparado aos 470 litros do sedã japonês. Suas dimensões incluem 4,78 m de comprimento, 1,83 m de largura e 1,49 m de altura.
Em termos de motorização, o King deverá usar um motor a combustão 1.5 aspirado DM-i híbrido plug-in, similar ao dos modelos Song Plus , mas com uma bateria de 8,3 kWh, entregando 260 cv e 40 kgfm de torque. A BYD afirma que o King pode percorrer cerca de 1.200 km no ciclo WLTP com um tanque, atingindo uma eficiência de 26,3 km/l.
No interior, o King oferece uma central multimídia de 15,6 polegadas, painel de instrumentos digital de 8,8 polegadas, ar-condicionado digital, sistema de permanência em faixa, seis airbags, entre outros recursos.
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