Nissan Rogue Select é o modelo que apresenta problemas nos airbags
Divulgação/IIHS
Nissan Rogue Select é o modelo que apresenta problemas nos airbags

Quando se fala sobre o maior recall da história, é inevitável lembrar da Takata , que afetou mais de 100 milhões de veículos em todo o mundo. Nesta segunda-feira, de acordo com agência inglesa Reuters, os reguladores de segurança automotiva dos Estados Unidos iniciaram uma investigação envolvendo mais de 75 mil veículos da Nissan , devido a acionamentos indevidos dos airbags ao fechar a porta.

O ato de fechar a porta, algo comum em todo o mundo, pode resultar no acionamento indevido dos airbags, causando lesões graves. Segundo a Administração Nacional de Segurança no Trânsito nas Estradas (NHTSA), o veículo Nissan Rogue Select, modelo 2015, foi identificado como tendo esse problema relatado quando a porta é fechada.

Logo da Nissan
Divulgação/Nissan
Logo da Nissan

Além disso, a Nissan , em conjunto com a NHTSA , solicitou que 84 mil veículos equipados com airbags Takata, que não foram substituídos no recall de 2020, parem de ser dirigidos imediatamente. Esses modelos incluem o  Nissan Sentra (2002 a 2006), o Nissan Pathfinder (2002 a 2004) e o Infiniti QX4 (2002 a 2003).

As falhas nos airbags são atribuídas a problemas no insuflador, uma peça de metal responsável pela liberação do gás. Globalmente, mais de 30 pessoas perderam a vida devido a essas falhas (no Brasil, duas mortes foram registradas, ambas em 2020), e mais de 400 pessoas ficaram feridas. O recall dos airbags da Takata representa o maior da história mundial, e mais de 14 montadoras no Brasil já convocaram os proprietários para substituírem a peça.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!