A GWM (Great Wall Motors) já iniciou a pré-venda do facelift do Haval H6 na China. A pré-venda lá é bem parecida com o que a BYD fez com o Dolphin Mini aqui, mas em valores consideravelmente menores. O Haval pode ser reservado por 99 yuans, o que equivale a cerca de R$ 72. No entanto, assim como o Dolphin Mini, os compradores ainda não sabem o preço final do veículo, já que a marca ainda não divulgou essa informação.
A GWM informa que a grande vantagem de comprar o SUV, que é o sexto mais vendido no país asiático, na pré-venda é que esse valor se transformará em um desconto de 3.000 yuans, o que corresponde a aproximadamente R$ 2.170. A empresa também promete outras seis vantagens que não foram detalhadas.
As primeiras versões a serem lançadas serão apenas a combustão, com motor 1.5 turbo e 2.0 turbo, configurações que não são vendidas no Brasil. Em seguida, as opções HEV (híbrida) e PHEV (híbrida plug-in) serão lançadas, mas sem um anúncio detalhado até o momento.
No Brasil, o modelo ainda deve demorar para chegar, sendo especulado que seja lançado no próximo ano, já que o SUV foi introduzido no mercado brasileiro no ano passado. Oswaldo Ramos, ex-diretor de operações da GWM no Brasil, afirmou que os carros lançados no mercado brasileiro permaneceriam, no mínimo, três anos sem mudanças.
Lembrando que o Haval será produzido no Brasil no final deste ano, na fábrica de Iracemápolis, interior de São Paulo, antiga fábrica da Mercedes-Benz. A GWM ainda deverá investir no visual antigo, mas pelo menos o Haval se livrará do imposto para carros híbridos e elétricos que o Governo Federal está implementando para incentivar a produção nacional.
COMO É O NOVO HAVAL H6
A dianteira recebeu uma grade maior do que antes, e os faróis agora possuem um novo conjunto localizado no para-choque, totalizando 54 lâmpadas de LED com um alcance de até 190 metros. Com esse novo design, a marca optou por dispensar o farol de neblina e seu bloco de alojamento. Nas laterais, a principal mudança está nas rodas, que ganharam um design diferente em cada versão.
Na traseira, o destaque fica por conta das lanternas, que foram completamente remodeladas. O conjunto agora é separado, lembrando muito as lanternas do Lexus NX 300h . Essa separação das lanternas ressaltou ainda mais o nome "HAVAL", que teve seu tamanho aumentado. O para-choque traseiro permanece inalterado, com a peça de plástico ainda presente.
Sob o capô, o Haval H6 continua com os mesmos motores a combustão vendidos na China: o 1.5 turbo a gasolina, proporcionando 177 cv, ou o 2.0 turbo a gasolina, na versão GT, com 232 cv. As versões HEV e PHEV, que são vendidas no Brasil e também na China, permanecem sem alterações.
O modelo HEV conta com o motor 1.5 turbo acoplado a um motor elétrico (dianteiro), gerando 243 cv e 54 kgfm de torque. Já a configuração PHEV leva o mesmo 1.5 turbo, porém com dois motores elétricos, oferecendo 393 cv e 77,7 kgfm de torque. Ambas as versões estão associadas a um câmbio automatizado de duas embreagens.
Em termos de dimensões, o veículo está 50 mm maior, totalizando agora 4,70 m de comprimento. O restante das dimensões permanece igual: 1,86 m de largura, 1,73 m de altura e 2,73 m de entre-eixos. Fotos do interior ainda não foram reveladas, mas espera-se que haja algumas mudanças.
Este deve ser o último facelift do modelo antes da troca de geração, uma vez que ele está na terceira geração.