Não é novidade que a Citroën prepara o motor 1.0 turbo (T200) para o C3 . O novo propulsor chegará para substituir o já conhecido 1.6 aspirado, movimento já visto em Peugeot 208 , por exemplo. A novidade é que o possível preço do modelo será na casa dos R$ 90 mil reais, segundo apuração dos colegas da Quatro Rodas .
A proposta do C3 (e também do irmão Aircross) é ser a opção mais acessível em seus respectivos segmentos, ou com determinados equipamentos, como câmbio automático, por exemplo. Agora, o C3 com motor turbo chegará para ser o carro 1.0 turbo mais em conta do país .
Em comparação aos rivais, o Chevrolet Onix com essa motorização parte de R$ 100.730; o Peugeot 208 , com o mesmo motor do C3, custa R$ 99.990 e o Volkswagen Polo , que custa R$ 103.990. Claro, a ideia do C3 é ser mais acessível que esses rivais, portanto, podemos esperar uma lista de equipamentos mais comedida.
Atualmente, o C3 com motor 1.6 mais acessível é a versão Live Pack, que custa R$ 96.990. Esse, inclusive, deve ser o valor próximo pelo qual o C3 1.0 turbo deve chegar às lojas. Se chegar mais acessível, o modelo pode complicar as vendas da versão Feel 1.0, que custa R$ 86.390.
Essa deve ser a principal novidade da linha 2025 do Citroën C3
. Até o momento, a fabricante não apresentou a nova linha do seu hatchback. O segundo semestre deve ser muito importante para a fabricante, afinal, além, do C3 1.0 turbo
haverá ainda o Citroën Basalt
.
Como é o motor 1.0 turbo
O propulsor T200, que é utilizado em Fiat Pulse, Fastback, Strada, Citroën Aircross e Peugeot 208, entrega 130 cv no etanol e 125 cv quando abastecido com gasolina. O torque é de 20,4 kgfm de torque em qualquer rotação. A transmissão é sempre automática do tipo CVT de 7 marchas.
Esse motor chega substituindo o 1.6 16V de 120/116 cv no etanol/gasolina e 15,7 kgfm de torque com etanol e 15,4 kgfm na gasolina.