Assim como outros esportivos que estão se despedindo do mercado, a Lamborghini também tirará um ícone de produção: o Lamborghini Huracán sairá de linha para dar espaço a um modelo eletrificado. Para os entusiastas de longa data, a boa notícia é que o novo modelo não será totalmente elétrico, mas sim um híbrido plug-in , ou seja, ainda terá um motor a gasolina na propulsão.
O superesportivo Huracán, que foi apresentado em 2014 como substituto do famoso Gallardo , já teve todas suas unidades produzidas e vendidas. Segundo o site Carbuzz, o Escritório Europeu de Propriedade Intelectual (EUIPO) revelou que o substituto do Huracán se chamará Temerario . Foi registrado um logotipo em forma de "T" e "O" com extensão em chifre.
Recentemente, Stephan Winkelmann , CEO da Lamborghini, publicou em seu LinkedIn detalhes sobre o novo superesportivo. Segundo o executivo, o modelo contará com um motor V8 4.0 biturbo em conjunto com três motores elétricos, totalizando mais de 887 cv. A tração será integral, como no Huracán.
Para comparação, o Lamborghini Huracán possui um motor V10 5.2 aspirado de 640 cv e 61,2 kgfm de torque. Seu concorrente, a Ferrari 296 GTB, também híbrida plug-in, apresenta 830 cv totais e 75,5 kgfm de torque.
Assim como no Brasil, onde veículos são testados camuflados antes de serem lançados, na Europa funciona da mesma forma. O Temerario foi flagrado andando pelas ruas, revelando um pouco do visual que veremos. Entre os destaques, na dianteira, os faróis são afilados com auxiliares em LED no para-choque e muitas saídas de ar, como no Huracán. Na traseira, as lanternas aparentam ser minimalistas em LED. A parte central chama a atenção com uma saída de escapamento bem aparente. As fotos foram publicadas pelo site CarsCoops.
O sucessor do Huracán deve estrear em agosto, com possíveis teasers antes do lançamento.