Geraldo Alckmin e fundador da GWM, Jack Wey, na China
Divulgação/GWM
Geraldo Alckmin e fundador da GWM, Jack Wey, na China

Nesta quinta-feira (06), o vice-presidente do Brasil, Geraldo Alckmin, esteve em Pequim, na China, e se reuniu com o fundador e chairman da GWM , Jack Wey. Durante o encontro, Wey revelou com exclusividade o primeiro carro da marca a ser produzido no Brasil: o SUV Haval H6, o veículo mais vendido da marca atualmente.

O evento também contou com a presença de empresários do setor e do presidente da GWM Brasil, James Yang, que discutiu a estratégia da marca para os próximos meses.

Nos próximos meses, a GWM realizará a contratação e treinamento de funcionários para a fabricação dos veículos. A produção local do Haval H6 está prevista para começar em regime de pré-produção no segundo semestre deste ano, com a fabricação e comercialização dos veículos no Brasil iniciando no primeiro semestre de 2025.

Um detalhe importante mencionado pela empresa é que ainda não está confirmada qual versão da família Haval H6 será produzida no Brasil.

GWM Haval H6 GT
Luiz Forelli Santana/iG
GWM Haval H6 GT

Com a implementação do programa Mover (Mobilidade Verde) pelo governo federal em 2024, os carros híbridos e elétricos importados enfrentarão impostos elevados ao entrarem no Brasil. Essas alíquotas, que em julho serão de 25% para carros híbridos, 20% para híbridos plug-in e 18% para elétricos, visam incentivar as montadoras a produzir carros eletrificados localmente e estimular a economia.

A estratégia da GWM, assim como a da BYD com sua planta em Camaçari, na Bahia, é evitar esses impostos e oferecer produtos com preços mais acessíveis ao consumidor brasileiro.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!