A Nissan segue testando a nova geração do Kicks no Brasil. Os flagras mais recentes foram compartilhados no perfil Placa Verde no Instagram , onde é possível ver a unidade ainda muito camuflada, mas as lanternas entregam se tratar do SUV compacto da marca japonesa.
O novo Kicks é fruto dos investimentos de R$ 2,8 bilhões anunciados pela marca , sendo o primeiro dos dois novos modelos prometidos. Por aqui, o SUV deverá ser equipado com motor 1.0 turbo, provavelmente uma unidade similar -se não a mesma -, utilizada pela Renault com o Kardian . No modelo francês, o propulsor entrega 125 cv e 20,4 kgfm de torque. A diferença deve ficar no câmbio, que deve ser um automático do tipo CVT, enquanto no Kardian é de dupla embreagem.
Há ainda a expectativa de que o Kicks traga algum tipo de eletrificação na sua linha. No Japão, o modelo atual é vendido com o conjunto híbrido e-power , que ainda não é oferecido pela Nissan no Brasil.
Visualmente, o Kicks renovado em nada lembra o modelo atual, que segundo os rumores, será mantido em produção. A novidade conta com faróis de LED, que por aqui devem estar presentes somente nas versões topo de linha. A frente perde o formato em V e aposta em linhas horizontais.
Na traseira as lanternas em formato de L ao contrário são os principais pontos de destaque, e são também, o que denunciam que o modelo camuflado é o novo Kicks . Assim como o modelo atual, o teto terá cor contrastante.
Internamente, o novo Kicks aposta em um painel de instrumentos digital de 12,3 polegadas, mesma dimensão da central multimídia. Os bancos trazem contorno em material sintético com o centro em tecido na versão apresentada na América do Norte.