Um Tesla Model S Plaid estava em modo de condução autônoma e colidiu com um veículo policial estacionado num canto em uma avenida em Los Angeles, Estados Unidos, na madrugada de quinta-feira (13), segundo o jornal americano KTLA 5 . O incidente ocorreu enquanto a polícia investigava um acidente de um motorista bêbado que atropelou um motociclista que acabou falecendo.
O policial, que estava fora do veículo de patrulha no momento, percebeu o Tesla se aproximando e conseguiu pular para evitar o impacto. O Tesla colidiu de frente com o carro de polícia que estava de lado, causando grandes danos à parte frontal do Tesla e na parte lateral do Ford policial. Tanto o policial quanto o motorista do Tesla saíram ilesos.
De acordo com um porta-voz do departamento de polícia de Fullerton, o motorista do Tesla admitiu estar usando o celular no momento do acidente. O sistema de condução autônoma da Tesla, conhecido como Full Self-Driving (FSD) , requer que o motorista mantenha atenção constante e esteja preparado para assumir o controle a qualquer momento, conforme indicado no manual do proprietário da Tesla.
Este incidente é mais um que envolve veículos Tesla em modo de condução autônoma. Em maio, um Tesla Model 3 em modo autônomo quase provocou um acidente grave em Ohio.