Hyundai HB20 foi o carro mais vendido do Brasil no mês de Junho
Luiz Forelli Santana
Hyundai HB20 foi o carro mais vendido do Brasil no mês de Junho

O mais recente estudo da OLX sobre tendências do consumidor buscou identificar o comportamento e preferências do público que precisa da mobilidade nos grandes centros urbanos. Os carros foram apontados como o meio de transporte mais utilizado pelos entrevistados.

63% dos entrevistados afirmaram que utilizam o carro para locomoção de forma frequente. Na sequência está o deslocamento a pé, respondendo por 20% dos entrevistados.

A pesquisa apontou ainda um dado interessante. 73% dos ouvidos pela pesquisa afirmaram que o carro é o meio de transporte onde elas se sentem mais seguras no trânsito. Na sequência aparece o uso de aplicativos de transporte. Na contramão, o meio de transporte onde os entrevistados se sentem menos seguros são as motocicletas.

“A maioria das pessoas entrevistadas indicou estar ciente do aumento dos preços de forma geral como IPVA, combustível e do próprio automóvel: 93% acreditam que os valores dos veículos novos aumentaram, enquanto 86% têm a mesma avaliação em relação aos seminovos e usados. Quando perguntados sobre o combustível, 86% disseram que houve aumento do valor. E quando se trata do preço das passagens do transporte público, 83% afirmaram que houve crescimento”, comenta do VP de Autos e Bens de Consumo do Grupo OLX, Flávio Passos.

Segundo o estudo, o automóvel é o tipo de transporte mais utilizado nos deslocamentos, especialmente para a residência de amigos e familiares na cidade, apontado por 78% das respostas, além de hospital e clínicas de saúde também selecionados por 78% dos respondentes. Em seguida aparecem locais de lazer e esporte (77%), bares e restaurantes (70%), igrejas e templos (63%), parques e praças (62%), bancos e lotéricas (60%), escolas e universidades (47%) e academia (40%). 

Em relação ao tempo de deslocamento para a principal atividade do dia, 35% leva até 30 minutos, 25% entre 31 minutos a 1 hora e 12% de 1h a 1h30.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!