Peugeot 208 GT é a nova versão que entra no lugar da Griffe
Divulgação
Peugeot 208 GT é a nova versão que entra no lugar da Griffe

O Peugeot 208 , fabricado na planta de El Palomar na Argentina, já está disponível em pré-venda no país vizinho com um facelift de meia-vida. O hatch chega em quatro versões: Active, Allure, Allure Pack e a inédita GT , que substitui a antiga versão topo de linha Griffe . No Brasil, o Peugeot 208 com essas novidades deve desembarcar em setembro, um mês após a chegada da segunda geração do Peugeot 2008. Além das opções mais caras do 208, é possível ver as mais simples, apelidadas de “pé-de-boi”.

O visual do 208 é similar ao vendido na Europa, mas com algumas diferenças, como o design das rodas. A grade dianteira foi redesenhada, eliminando os pequenos elementos cromados e adotando um acabamento preto. A nova grade é maior e mais agressiva, acompanhada por um novo para-choque dianteiro com luzes de condução diurna (DRL) em forma de garras, substituindo as antigas presas de leão, a partir da versão Allure.

Peugeot 208 Active Divulgação
Peugeot 208 Active Divulgação
Peugeot 208 Allure  Divulgação
Peugeot 208 Allure Divulgação

As lanternas traseiras em LED agora possuem três filetes, e a tampa do porta-malas ostenta a inscrição Peugeot. A versão GT, que substitui a Griffe como a topo de linha, traz um visual inspirado na versão elétrica do Peugeot 208, o e-2008, com molduras dos para-lamas em preto brilhante, rodas de liga leve de 17 polegadas com design exclusivo diamantado, aerofólio traseiro e saída de escape cromada.

O interior dessa configuração conta com costuras verdes nos bancos, painel de instrumentos digital 3D e o pacote de assistência ao motorista (ADAS), que inclui alerta de colisão, frenagem automática de emergência, monitor de fadiga, assistente de permanência em faixa e leitor de placas de velocidade, mas não o piloto automático adaptativo.

Peugeot 208 Allure Pack  Divulgação
Peugeot 208 Allure Pack Divulgação
Peugeot 208 Allure Pack  Divulgação
Peugeot 208 Allure Pack Divulgação
Peugeot 208 GT Divulgação
Peugeot 208 GT Divulgação

As versões intermediárias e mais caras terão interiores similares aos modelos atuais no Brasil, com painel de instrumentos digital 2D, central multimídia com tela de 10 polegadas, ar-condicionado automático, câmera de ré com visão de 180 graus, botão Start-Stop e carregador por indução.

Peugeot 208 GT Divulgação
Peugeot 208 GT Divulgação
Peugeot 208 Argentina Divulgação
Peugeot 208 Argentina Divulgação
Peugeot 208 GT Divulgação
Peugeot 208 GT Divulgação
Peugeot 208 GT Divulgação
Peugeot 208 GT Divulgação

Uma das principais novidades na motorização é o fim da versão 1.6 aspirada EC5JP4, que oferecia 113/120 cv (gasolina/etanol) e 15,7 kgfm de torque. Permanecem as versões 1.0 aspirada, com 71/75 cv (gasolina/etanol) e 10,7 kgfm de torque, e a 1.0 Turbo, disponível desde setembro de 2023, com 125/130 cv (gasolina/etanol) e 20,4 kgfm de torque, acoplada a um câmbio CVT.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!