O Peugeot 208 , fabricado na planta de El Palomar na Argentina, já está disponível em pré-venda no país vizinho com um facelift de meia-vida. O hatch chega em quatro versões: Active, Allure, Allure Pack e a inédita GT , que substitui a antiga versão topo de linha Griffe . No Brasil, o Peugeot 208 com essas novidades deve desembarcar em setembro, um mês após a chegada da segunda geração do Peugeot 2008. Além das opções mais caras do 208, é possível ver as mais simples, apelidadas de “pé-de-boi”.
O visual do 208 é similar ao vendido na Europa, mas com algumas diferenças, como o design das rodas. A grade dianteira foi redesenhada, eliminando os pequenos elementos cromados e adotando um acabamento preto. A nova grade é maior e mais agressiva, acompanhada por um novo para-choque dianteiro com luzes de condução diurna (DRL) em forma de garras, substituindo as antigas presas de leão, a partir da versão Allure.
As lanternas traseiras em LED agora possuem três filetes, e a tampa do porta-malas ostenta a inscrição Peugeot. A versão GT, que substitui a Griffe como a topo de linha, traz um visual inspirado na versão elétrica do Peugeot 208, o e-2008, com molduras dos para-lamas em preto brilhante, rodas de liga leve de 17 polegadas com design exclusivo diamantado, aerofólio traseiro e saída de escape cromada.
O interior dessa configuração conta com costuras verdes nos bancos, painel de instrumentos digital 3D e o pacote de assistência ao motorista (ADAS), que inclui alerta de colisão, frenagem automática de emergência, monitor de fadiga, assistente de permanência em faixa e leitor de placas de velocidade, mas não o piloto automático adaptativo.
As versões intermediárias e mais caras terão interiores similares aos modelos atuais no Brasil, com painel de instrumentos digital 2D, central multimídia com tela de 10 polegadas, ar-condicionado automático, câmera de ré com visão de 180 graus, botão Start-Stop e carregador por indução.
Uma das principais novidades na motorização é o fim da versão 1.6 aspirada EC5JP4, que oferecia 113/120 cv (gasolina/etanol) e 15,7 kgfm de torque. Permanecem as versões 1.0 aspirada, com 71/75 cv (gasolina/etanol) e 10,7 kgfm de torque, e a 1.0 Turbo, disponível desde setembro de 2023, com 125/130 cv (gasolina/etanol) e 20,4 kgfm de torque, acoplada a um câmbio CVT.