Bugatti Chiron SS Vs Rimac Nevera
Reprodução
Bugatti Chiron SS Vs Rimac Nevera

Quando o assunto são os carros mais rápidos do mundo, duas marcas famosas se destacam: Bugatti e Rimac . O canal The Hamilton Collection , conhecido por exibir hipercarros, recentemente comparou o Bugatti Chiron Super Sport (SS) com o  Rimac Nevera em uma corrida em uma pista de quase 4,5 km no Centro Espacial Kennedy da NASA, em Merritt Island, Flórida.

O evento, chamado de Space Coast Testing, contou com pilotos de teste oficiais de ambas as marcas. Jamie Morrow, piloto oficial da Bugatti nos Estados Unidos e duas vezes vencedor das 24 Horas de Nürburgring, pilotou o Chiron. Goran Drndak, que detém o recorde mundial de velocidade em marcha ré , dirigiu o Rimac Nevera.

Bugatti Chiron SS Vs Rimac Nevera  Reprodução
Bugatti Chiron SS Vs Rimac Nevera Reprodução
Bugatti Chiron SS Vs Rimac Nevera  Reprodução
Bugatti Chiron SS Vs Rimac Nevera Reprodução

O Bugatti Chiron SS 300+ possui um motor V16 8.0 quadriturbo que entrega 1.600 cv e 163,1 kgfm de torque, acoplado a um câmbio automatizado de sete velocidades. Ele acelera de 0 a 100 km/h em 2,4 segundos, atinge 200 km/h em 5,8 segundos e 300 km/h em 12,1 segundos, com uma velocidade máxima de 490,48 km/h. O preço deste hipercarro francês é de impressionantes US$ 4,5 milhões (cerca de R$ 25 milhões).

Já o Rimac Nevera é um hipercarro totalmente elétrico fabricado na Croácia, entregando torque instantâneo e produzindo 1.914 cv e 240,7 kgfm de torque. Possui quatro motores, um em cada roda, com os motores dianteiros gerando 299 cv e 28,6 kgfm de torque cada, e os traseiros fornecendo 636 cv e 91,8 kgfm de torque cada.

A bateria de 120 kWh alimenta esses motores, permitindo que o Nevera acelere de 0 a 100 km/h em 1,97 segundos, atinja 300 km/h em 9,3 segundos e alcance uma velocidade máxima de 412 km/h.

Bugatti Chiron Sport: O ditado das corridas "de grama em grama se chegam aos quilos" nunca foi levado tão a sério Divulgação
Bugatti Chiron Sport: O ditado das corridas "de grama em grama se chegam aos quilos" nunca foi levado tão a sério Divulgação
Bugatti Chiron Sport Divulgação
Bugatti Chiron Sport Divulgação
Bugatti Chiron Sport Divulgação
Bugatti Chiron Sport Divulgação
Rimac Nevera Divulgação
Rimac Nevera Divulgação
Rimac Nevera Divulgação
Rimac Nevera Divulgação
Rimac Nevera Divulgação
Rimac Nevera Divulgação

Na prática, o vídeo mostra os dois carros lado a lado na linha de partida. Embora o piloto do Bugatti tenha avançado um pouco mais, a diferença de torque instantâneo do Rimac fica evidente. Mesmo partindo atrás, o Nevera rapidamente abre uma vantagem bem grande, superando o Chiron SS com facilidade.

Eles realizam outro teste, desta vez partindo de fato lado a lado, e o Rimac Nevera novamente vence com tranquilidade na pista de 4,5 km. No entanto, os carros elétricos geralmente têm limitações, e o Chiron não enfrenta esse problema.

Aproximando-se dos 400 km/h, o Nevera começa a perder fôlego enquanto o Chiron continua a ganhar velocidade com facilidade. Ou seja, se a pista tivesse mais alguns quilômetros, o Bugatti Chiron possivelmente ultrapassaria o Rimac Nevera.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!