A Ferrari 512 do ex-apresentador, David Letterman, está à venda e, acredite, ela pode ser sua. A Ferrari 512 BBi foi a precursora do Testarossa, ela traz um visual deslumbrante e desempenho de um 12 cilindros.
A nomenclatura BBi refere-se a versão icônica da série "Berlinetta Boxer" produzida pela Ferrari. Esta série começou com a 365 GT4 BB em 1973, evoluiu para o a 512 BB em 1976, e culminou finalmente com a Ferrari 512 BBi em 1981.
A "BB" no nome significa "Berlinetta Boxer", referindo-se ao estilo de carroceria e ao motor boxer plano, enquanto o "i" na 512 BBi indica a introdução da injeção de combustível ("iniezione" em italiano). À venda no Bring a Trailer, o modelo icônico está em perfeitas condições de uso.
Vale lembrar que o "Late Show" foi um dos programas de televisão mais icônicos dos Estados Unidos, apresentado por David Letterman. O programa foi ao ar na CBS de 30 de agosto de 1993 até 20 de maio de 2015, totalizando 22 anos no ar.
A 512 BBi, de 1983, foi propriedade de Letterman desde o final da década de 1990. Mesmo sem a ligação com a celebridades, trata-se de uma máquina impressionante, por ser a evolução final do Berlinetta Boxer da Ferrari. Apenas 1.007 foram construídos, tornando-o mais raro que o mencionado F40.
O 365 Berlinetta Boxer original, lançado em 1973, foi um ponto de partida para a Ferrari.
A empresa já havia fabricado máquinas de corrida com motor central, notadamente o 250 LM, aquele que venceu as 24 Horas de Le Mans em 1965, no entanto, Enzo pessoalmente achava que um carro de estrada com motor central seria muito trabalhoso para seus clientes.
Os modelos Dino com motor central surgiram antes, mas o BB foi a primeira Ferrari completa com motor central.
O referido motor era um 12 cilindros de 3,0 litros e depois de 4,9 litros. Apesar do nome, o motor não tem propriamente uma configuração boxer, já que os pistões opostos se movem juntos na mesma direção, em vez de irem e voltarem como os punhos de dois pugilistas.
Se você preferir, é basicamente um V12 com uma configuração plana. Usa injeção de combustível e produz 340 cv a 6.600 rpm. O hodômetro mostra um pouco mais de 10 mil milhas, tá a fim de encarrar? US$ 200 mil.