ID.Buzz e Kombi lado a lado
Reprodução/Renato Bellote
ID.Buzz e Kombi lado a lado

A Volkswagen divulgou finalmente o preço oficial, nos EUA, além da autonomia elétrica, para o tão esperado ID. Buzz , carro apresentado pela primeira vez como conceito em 2017.

Não, não é tão barato quanto se imaginava, mas com o preço base começa em US$ 61.545 (algo em torno de R$ 334 mil), nos Estados Unidos.

Todas as versões vêm com uma bateria de 91 kWh, variando a potência e autonomia da opção com tração traseira (282 cv e 377 km) para a de tração integral (335 cv e 372 km).

Com relação aos acabamentos, a Kombi oferece três versões, Pro S, Pro S Plus e 1ª Edição.

Apenas o Pro S Plus e a 1ª Edição estão disponíveis com tração nas quatro rodas e, para isso, é necessário desembolsar mais US$ 4.500 ao preço total.

a) Pró S: $ 61.545
b) Pro S Plus: $ 65.045
c) 1ª Edição: $ 67.045

É claro que a divulgação é um chamariz para atacar outro grande concorrente da VW nos EUA de três fileiras, o Kia EV9.

O modelo está custando US$ 56.395 para o acabamento básico e tem autonomia elétrica semelhante, embora com menos potência. Por US$ 60.695, o EV9 pode ter muito mais alcance (489 km), embora ainda com menos potência.

Os EV9s com tração integral também oferecem mais alcance e mais potência e são comparáveis também no em preço. Os Kia também são bem equipados como o Buzz, embora, é claro, a estética seja totalmente diferente.

O Tesla Model X também é um modelo de três linhas no mercado, mas custa quase US$ 80 mil, bem acima do VW e do Kia.

A versão de entrada do Buzz só está disponível nas cores branco, prata ou preto. Para obter qualquer uma das opções de dois tons, você precisa recorrer ao Pro S Plus. Ele ainda vem com rodas de liga leve de 20 polegadas e luzes dianteiras e traseiras de LED animadas.

O VW de entrada conta com tela sensível ao toque de 12,9 polegadas, além da do painel do motorista de 5,3 polegadas.

Há Apple CarPlay e Android Auto sem fio e base para carregamento sem fio. Os bancos dianteiros são aquecidos, ventilados e possuem funções de massagem e memória.

Os bancos externos do banco padrão da segunda fila também são aquecidos, assim como o volante. O controle climático automático possui três zonas e o sistema de áudio possui nove alto-falantes.

Para a segurança, o Buzz usa controle de cruzeiro adaptativo com centralização na faixa, monitoramento de ponto cego, alerta de tráfego cruzado e frenagem automática de emergência.

Volkswagen I. D. Buzz Concept Divulgação
Volkswagen I. D. Buzz Concept Divulgação
Volkswagen I. D. Buzz Concept Divulgação
Volkswagen I. D. Buzz Concept Divulgação
Volkswagen I. D. Buzz Concept Divulgação
Volkswagen I. D. Buzz Concept Divulgação
Volkswagen I. D. Buzz Concept Divulgação
Volkswagen I. D. Buzz Concept Divulgação
Volkswagen I. D. Buzz Concept Divulgação
Volkswagen I. D. Buzz Concept Divulgação
Volkswagen I. D. Buzz Concept Divulgação
Volkswagen I. D. Buzz Concept Divulgação
Volkswagen I. D. Buzz Concept Divulgação
Volkswagen I. D. Buzz Concept Divulgação
Volkswagen I. D. Buzz Concept Divulgação
Volkswagen I. D. Buzz Concept Divulgação
Volkswagen I. D. Buzz Concept Divulgação
Volkswagen I. D. Buzz Concept Divulgação
Volkswagen I. D. Buzz Concept Divulgação
Volkswagen I. D. Buzz Concept Divulgação
Volkswagen I. D. Buzz Concept Divulgação
Volkswagen I. D. Buzz Concept Divulgação
Volkswagen I. D. Buzz Concept Divulgação
Volkswagen I. D. Buzz Concept Divulgação


    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!