A Volkswagen divulgou finalmente o preço oficial, nos EUA, além da autonomia elétrica, para o tão esperado ID. Buzz , carro apresentado pela primeira vez como conceito em 2017.
Não, não é tão barato quanto se imaginava, mas com o preço base começa em US$ 61.545 (algo em torno de R$ 334 mil), nos Estados Unidos.
Todas as versões vêm com uma bateria de 91 kWh, variando a potência e autonomia da opção com tração traseira (282 cv e 377 km) para a de tração integral (335 cv e 372 km).
Com relação aos acabamentos, a Kombi oferece três versões, Pro S, Pro S Plus e 1ª Edição.
Apenas o Pro S Plus e a 1ª Edição estão disponíveis com tração nas quatro rodas e, para isso, é necessário desembolsar mais US$ 4.500 ao preço total.
a) Pró S: $ 61.545
b) Pro S Plus: $ 65.045
c) 1ª Edição: $ 67.045
É claro que a divulgação é um chamariz para atacar outro grande concorrente da VW nos EUA de três fileiras, o Kia EV9.
O modelo está custando US$ 56.395 para o acabamento básico e tem autonomia elétrica semelhante, embora com menos potência. Por US$ 60.695, o EV9 pode ter muito mais alcance (489 km), embora ainda com menos potência.
Os EV9s com tração integral também oferecem mais alcance e mais potência e são comparáveis também no em preço. Os Kia também são bem equipados como o Buzz, embora, é claro, a estética seja totalmente diferente.
O Tesla Model X também é um modelo de três linhas no mercado, mas custa quase US$ 80 mil, bem acima do VW e do Kia.
A versão de entrada do Buzz só está disponível nas cores branco, prata ou preto. Para obter qualquer uma das opções de dois tons, você precisa recorrer ao Pro S Plus. Ele ainda vem com rodas de liga leve de 20 polegadas e luzes dianteiras e traseiras de LED animadas.
O VW de entrada conta com tela sensível ao toque de 12,9 polegadas, além da do painel do motorista de 5,3 polegadas.
Há Apple CarPlay e Android Auto sem fio e base para carregamento sem fio. Os bancos dianteiros são aquecidos, ventilados e possuem funções de massagem e memória.
Os bancos externos do banco padrão da segunda fila também são aquecidos, assim como o volante. O controle climático automático possui três zonas e o sistema de áudio possui nove alto-falantes.
Para a segurança, o Buzz usa controle de cruzeiro adaptativo com centralização na faixa, monitoramento de ponto cego, alerta de tráfego cruzado e frenagem automática de emergência.