A marca famosa por colocar no mercado o pequenino smart no mundo apresentou um modelo totalmente diferente. Trata-se do smart #5, um SUV elétrico de tamanho médio para competir com Tesla Model Y, Ford Mustang Mach-E, Mercedes EQB, entre outros.
O smart #5 é o terceiro modelo dessa onda nova da marca, os primeiros forma smart #1 e #3. O recém-lançado mede 4,70 metros de comprimento e tem uma distância entre eixos de 2,9 metros.
Como foi projetado pela Mercedes-Benz e, embora tenha características do smart, é inevitável notar semelhanças com o Mercedes EQB elétrico.
A plataforma tem 100 kWh de capacidade e autonomia de 550 e 600 quilômetros dependendo do ciclo WLTP. Estima-se 637 cv, algo impressionante para o segmento de atuação do SUV.
O interior sofisticado e muito tecnológico. Head-up Display de realidade aumentada de 25,6 polegadas, quadro de instrumentos digitais com tela de 10,3 polegadas e console central com duas telas de LED de 13 polegadas cada.
Para oferecer um tempo de resposta rápido e uma interação fluida, o modelo usa um poderoso chip AMD V2000. O ambiente é iluminado com 256 cores e até 34 compartimentos ou porta objetos.
Na parte traseira oferece um ambiente de primeira classe, com assentos confortáveis e muito espaço para a cabeça (1.060 mm), guarda-sol de cortina e luzes de leitura em LED. Também oferece a possibilidade de ajustar todos os assentos para criar um espaço para dormir, tanto para solteiro como para casal.
A smart se associou à Sennheiser, a empresa alemã de sistemas profissionais de som, para oferecer a melhor experiência de som possível no smart #5. Para isso, você poderá equipar um sistema de áudio Sennheiser Signature Sound System com 20 alto-falantes.
Há uma versão mais aventureira e oura mais blasé. Ainda não existe previsão de preço ou mercados de atuação além do europeu.