Nissan Kicks com cama
Nissan / Divulgação
Nissan Kicks com cama

Após conquistarem a Patagônia, o casal de influenciadores brasileiros Camila e Guilherme Knabben, conhecidos como Estica e Dale, está percorrendo sua mais nova aventura: uma jornada de 40 mil quilômetros pela majestosa Cordilheira dos Andes a bordo do seu companheiro de viagem, um Nissan Kicks equipado com cama.

Testemunho da criatividade e engenhosidade do casal, o Kicks deles tem uma cama instalada no espaço do banco traseiro e do porta-malas que, assim como na expedição da Patagônia, está servindo de hospedagem para eles durante toda a aventura.

O carro conta também com mantas removíveis de isolamento térmico no assoalho e vidros para controle da temperatura durante a noite. "Dormir em nosso Kicks nos permite acampar em lugares incríveis e praticamente inacessíveis," explica Guilherme. "Já acordamos com vistas de tirar o fôlego, desde geleiras até vulcões ativos." Para esta jornada dos Andes, a novidade é o bagageiro de teto, que os permite carregar mais itens. 

 O casal partiu em maio deste ano de Florianópolis, Santa Catarina, e já passou pela Argentina e Chile. Ao longo dos próximos seis meses, percorrerão mais cinco países da América do Sul: Bolívia, Peru, Equador, Colômbia e, possivelmente, Venezuela.

Desde o início da expedição já rodaram mais de 9.500 quilômetros com alguns desafios superados. Atravessaram a fronteira da Argentina com o Chile, a estrada dos Caracoles, composta por 29 sinuosas curvas em montanhas com neve. Também passaram pelo ponto mais alto da Ruta 40, na Argentina, a 4.895 m de altitude e dirigiram em terrenos desafiadores. “Com gelo na pista, cruzamos diversas vezes rios ao lado de penhascos e pedras soltas. Foi uma conquista enorme”, relembra Guilherme.

Os aventureiros estão enfrentando também um dos invernos mais frios do século. “Dormir a -16 graus dentro do carro e ver pela manhã a nossa garrafa com água virar uma pedra de gelo ao lado da nossa cabeça, foi chocante! Até nosso azeite de oliva congelou, nem sabíamos que isso era possível”, comenta.

A jornada promete não apenas desafios geográficos, mas também uma profunda experiência cultural. "Cada país tem sua própria magia e nosso Kicks nos permite explorar isso de uma maneira única," reflete. "Estamos não apenas cruzando fronteiras geográficas, mas também expandindo nossos horizontes pessoais."


    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!