Lecar Model 459
Reprodução
Lecar Model 459


O protótipo do carro elétrico LeCar Model 459 foi  flagrado pela primeira vez em testes no interior de São Paulo. A montadora nacional , apelidada de "Tesla brasileira", está desenvolvendo um sedã elétrico com tecnologia de ponta, que visa competir no mercado de  veículos elétricos tanto no Brasil quanto no exterior.

Design moderno e autonomia do modelo

O veículo é um sedã de quatro portas , com linhas arrojadas e um visual tecnológico. Rodas grandes e faróis estreitos fazem parte do design minimalista que a LeCar busca para seus veículos.

Confira o flagra do portal Placa Verde:


Batizado de Model 459 , o carro é alimentado por uma bateria de 18,4 kWh, permitindo que ele funcione em modo 100% elétrico por até 100 km . A autonomia total, quando combinada com o motor a combustão, chega a 1.000 km . O modelo é equipado com dois motores: um a combustão e um elétrico.

O motor a combustão, montado na dianteira, é um turboflex de 1.0 litro com 122 cv e 22,4 kgfm, desenvolvido pela Horse, uma joint venture entre Renault e Geely. Já o motor elétrico, montado nas rodas traseiras, gera 163 cv e 26,3 kgfm, o mesmo utilizado no Renault Kardian.

Investimento em fábrica própria

A LeCar tem planos ambiciosos para o futuro da sua produção. A empresa visa construir uma fábrica em Sooretama, no Espírito Santo, com um investimento que pode alcançar até R$ 870 milhões . O objetivo é que essa unidade fabrique o Model 459 e permita que a montadora tenha uma produção nacional robusta para atender à demanda por carros elétricos no país.

Com o investimento e a produção local, a LeCar espera consolidar-se como uma força no mercado de veículos elétricos, oferecendo uma opção nacional sustentável para os consumidores brasileiros.

Previsão de lançamento

O lançamento do Model 459 está previsto para 2025, com a produção em larga escala ocorrendo após a conclusão da fábrica. O carro será o primeiro 100% nacional do segmento, focando em inovação, autonomia e baixo impacto ambiental.

** Jornalista formado pela PUC-SP, atuando como repórter do IG Carros. Já atuou também nas editorias de esportes e ESG.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!