Quando se tem recursos ilimitados, qualquer veículo dos sonhos pode ser realidade, até mesmo um que ainda não existe. Foi exatamente isso que Mark Zuckerberg fez para atender ao desejo de sua esposa, Priscilla Chan, por uma minivan . Como a Porsche não fabrica esse tipo de carro, o fundador do Facebook decidiu adaptar um Cayenne Turbo GT , alongando o SUV com a ajuda da famosa oficina West Coast Customs.
Um Porsche personalizado como nenhum outro
Zuckerberg não só projetou o veículo com portas elétricas deslizantes, como compartilhou o processo em suas redes sociais. Embora esse recurso já tenha sido visto em outros modelos, como o Toyota Century, o que torna este Cayenne único é a combinação de um carro esportivo de luxo com a funcionalidade de uma minivan.
Além desse carro exclusivo para a família, Zuckerberg também encomendou um Porsche 911 GT3 Touring com câmbio manual, e seu Cadillac CT5-V Blackwing também conta com três pedais. O valor exato dessa versão estendida do Cayenne Turbo GT não foi revelado, mas o modelo padrão já custa acima de 200 mil dólares.
Curiosamente, a Porsche já criou algo próximo de uma minivan no passado. Em 2018, foi apresentado o Vision Renndienst, um conceito elétrico com seis assentos. Embora nunca tenha saído do papel, o Renndienst poderia facilmente acomodar a família Zuckerberg , que tem três filhos.
No entanto, a versão do Cayenne criada para Zuckerberg parece seguir um layout mais convencional, com duas fileiras de assentos, e possivelmente uma terceira. Há rumores de que a Porsche lançará um SUV elétrico de três fileiras em 2027, o que pode eventualmente substituir essa criação exclusiva