Mark Zuckerberg , CEO da Meta , atendeu ao desejo de sua esposa, Priscilla Chan , de ter um monovolume esportivo da Porsche . A transformação foi realizada pela oficina West Coast Customs , conhecida pelas personalizações automotivas.
A West Coast Customs, localizada em Los Angeles, ganhou fama mundial com o programa "Pimp My Ride", da MTV. O projeto do Porsche Cayenne esticado foi compartilhado nas redes sociais por Zuckerberg, após a conclusão da modificação.
O modelo transformado é um SUV com entre-eixos alongado, semelhante ao arranjo de limusines. As portas originais foram substituídas por portas corrediças com abertura elétrica, semelhante ao modelo Kia Carnival.
Além das modificações nas portas, o Cayenne de Zuckerberg apresenta uma suspensão mais baixa, sugerindo uma preparação para melhorar o desempenho e a aparência do veículo. O SUV conta com rodas de alumínio grandes, pintadas de preto, que se destacam pelas pinças de freio amarelas.
O carro base para esta personalização é o Porsche Cayenne Turbo GT. Este modelo possui um motor V8 biturbo de 4.0 litros, que entrega uma potência de 630 cv e um torque de 60 kgfm. O câmbio automático possui oito velocidades, mas não é da família PDK.
Não há informações se a West Coast Customs também fez alterações no motor do Cayenne GT. De acordo com dados do fabricante, o SUV é capaz de acelerar de zero a 100 km/h em 3,3 segundos e alcançar uma velocidade máxima de 305 km/h.
A possibilidade de uma Minivan Porsche
A ideia de uma minivan da Porsche não é totalmente nova. Em 2018, a marca alemã apresentou o conceito Vision Renndienst como parte de uma experiência de design. Esse protótipo foi o mais próximo que a Porsche chegou de desenvolver um monovolume.
Zuckerberg também comprou um Porsche 911 GT3, um cupê esportivo que mantém o mesmo acabamento externo do Cayenne personalizado.