Começou oficialmente hoje a pré-venda do novo Mini Cooper SE , versão elétrica topo de linha. O modelo vem com motor de 218 cv e torque de 33,6 mkgf, acelerando de 0 a 100 km/h em apenas 6,7 segundos. O preço é de R$ 259.990.

Desempenho e autonomia superiores

Com uma bateria de 54,2 kWh, o Mini Cooper SE oferece uma autonomia de até 303 km, podendo chegar a 350 km em condições reais de uso. Esses números são uma evolução clara em relação ao modelo anterior, que possuía um motor de 184 cv, torque de 27,5 mkgf, e autonomia inferior, de 234 km (pelo padrão WLTP) e 161 km (pelo Inmetro). O tempo de aceleração também melhorou, passando de 7,3 para 6,7 segundos.

Interior do Mini Cooper SE
Divulgação
Interior do Mini Cooper SE


Tecnologia e conveniência

O Mini Cooper SE vem equipado com o carregador rápido MINI Wallbox Essential, que permite recarga completa em 5 horas e 15 minutos a 11 kW. Já com carregadores ultrarrápidos, o tempo de recarga de 10% a 80% cai para apenas 30 minutos. Além disso, o hatch traz sistemas avançados de assistência, como o Driving Assistant Plus, que ajuda a manter o veículo na faixa, e o Parking Assistant Plus, que facilita as manobras com sensores ultrassônicos.

Por dentro, o destaque fica para o display central, que agrupa funções essenciais e conta com o sistema MINI Operating System 9, compatível com Apple CarPlay e Android Auto sem fio. O Mini Cooper SE ainda inclui carregamento sem fio para smartphones, sistema de som premium Harman-Kardon, e a opção de transformar o celular na chave do carro com o MINI Digital Key Plus.

Com essa combinação de performance, tecnologia e estilo clássico, o novo Mini Cooper SE chega ao mercado brasileiro trazendo grandes expectativas para o segmento de carros elétricos .

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!