Salão do Automóvel de Paris 2024: confira modelos que podem chegar ao Brasil em breve

Evento que ocorre nesta semana traz “spoilers” de lançamentos de grandes montadoras; confira a seguir

Aion Y Plus

A GAC Motors já confirmou sua chegada ao Brasil e um investimento de mais de R$ 1 bilhão. Entre os primeiros lançamentos da marca, está o Aion Y Plus, SUV médio elétrico, de autonomia de 490km.

Divulgação/GAC

Aion Hyper HT

Outro lançamento da montadora chinesa deve ser o Aion Hyper HT. O modelo tem design esportivo e portas traseiras com uma abertura ao estilo asas de gaivota, que devem ser vendidas como opcional.

Divulgação/GAC

Renault 4 E-Tech

O Renault 4 está de volta ao mercado automotivo. Originalmente produzido entre 1961 e 1994, o modelo icônico da marca francesa ganhou uma nova geração. O SUV elétrico será lançado na Europa em 2025 e pode pintar no Brasil.

divulgação/Renault

Leapmotor T03

Com a chegada da montadora francesa Leapmotor ao Brasil, em 2025, virá o SUV C10. Em seguida, devemos ter o T03, subcompacto elétrico que chegará para competir com o BYD Doplhin Mini.

Divulgação

Leapmotor B10

Após o lançamento do T03, a Leapmotor deve introduzir seu novo SUV médio – o B10. Sua chegada, porém, pode ser apenas em 2026.

Divulgação/Leapmotor

Audi Q6 E-Tron Sportback

Destaque da Audi no Salão de Paris, o Q6 E-Tron Sportback tem medidas semelhantes à do tradicional Q6, mas com altura reduzida para conferir um grau extra de esportividade. O SUV cupê tem versões com 545km ou 656km de autonomia.

Divulgação/Audic

Volkswagen Tayron

A VW aproveitou o Salão de Paris para destacar seu novo SUV, que chega para substituir o Tiguan AllSpace. O Tayron já tem lançamento confirmado para 2025 na Europa e deve chegar ao Brasil por pouco mais de R$ 300 mil.

Divulgação

BYD Sea Lion 07

Entre os vários lançamentos da BYD para 2025, está o Sea Lion 07. O modelo chega como uma variante SUV do Seal e fica entre o Song Plus e o Tan. Assim, ele deve chegar por mais de 300 mil reais.

Divulgação/BYD

Veja mais Top Stories