Ferrari 248
Divulgação/RM Sotheby's
Ferrari 248

A RM Sotheby's  anunciou o leilão de um dos carros de Fórmula 1  mais bem-sucedidos de Michael Schumacher , a Ferrari 248 de 2006. Esta é uma oportunidade única para entusiastas e colecionadores adquirirem um pedaço da história do automobilismo.

O carro em questão, identificado pelo número de chassi 254, foi pilotado por Schumacher em sua última temporada com a Ferrari antes de sua primeira aposentadoria. Durante esse período, o piloto alemão conquistou cinco vitórias importantes com o veículo.

As vitórias de Schumacher com o chassi 254 incluem os Grandes Prêmios dos Estados Unidos, Europa e Alemanha. Além disso, o piloto obteve três segundos lugares, quatro voltas mais rápidas e três pole positions com este carro. Um marco significativo foi alcançado em 2006, quando Schumacher superou o recorde de pole positions de Ayrton Senna utilizando a Ferrari 248.

A Ferrari 248 marcou o retorno da escuderia italiana aos motores V8 na Fórmula 1 após um hiato de mais de quatro décadas. O carro era equipado com um motor de 2,4 litros posicionado atrás do piloto.

Ferrari 248
Divulgação/RM Sotheby's
Ferrari 248


Inicialmente, o motor produzia 730 cavalos de potência. No entanto, ao final da temporada, sua potência havia sido aumentada para impressionantes 785 cavalos, demonstrando o desenvolvimento ao longo do ano.

Como foi parar ali?

O atual proprietário da Ferrari adquiriu o carro diretamente da equipe da escuderia em dezembro de 2007. Em 2008, o veículo recebeu a certificação Ferrari Classiche Red Book, confirmando a autenticidade e correspondência de todos os seus componentes.

A RM Sotheby's não divulgou uma estimativa de preço para o leilão, informando que está disponível mediante solicitação. Os lances para serão abertos a partir de 14 de novembro.

Este leilão representa uma oportunidade rara no mundo do automobilismo. Carros de Fórmula 1 raramente são disponibilizados para venda, especialmente aqueles com histórico tão significativo e ligação direta com um dos maiores pilotos de todos os tempos.

** Jornalista formado pela PUC-SP, atuando como repórter do IG Carros. Já atuou também nas editorias de esportes e ESG.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!