Nova Porsche Panamera chega ao Brasil com tecnologia híbrida; confira valores

Terceira geração do esportivo de luxo oferece duas versões híbridas plug-in, com potências de 470 cv e 544 cv, e autonomia elétrica de 63 km

Porsche Panamera 2025
Foto: Divulgação/Porsche
Porsche Panamera 2025

A Porsche  lançou oficialmente no Brasil a terceira geração do Panamera . O modelo chega em duas versões híbridas plug-in : Panamera 4 E-Hybrid e Panamera 4S E-Hybrid , com preços de R$ 803 mil e R$ 922 mil , respectivamente.

Design e dimensões

O novo Panamera apresenta mudanças sutis no design exterior, incluindo uma entrada de ar acima da placa dianteira e arcos dos para-lamas mais pronunciados. As lanternas traseiras foram redesenhadas e o vidro traseiro está mais inclinado.

O veículo mede 5,05 m de comprimento, 1,94 m de largura, 1,42 m de altura e tem 2,95 m de entre-eixos. O porta-malas tem capacidade para 430 litros.

Porsche Panamera 2025
Foto: Divulgação/Porsche
Porsche Panamera 2025

No interior, manteve-se a estrutura em 'T' do painel e console central. O seletor do câmbio foi movido para o painel, à esquerda da central multimídia de 12,3 polegadas.

Motorização e desempenho

O Panamera 4 E-Hybrid combina um motor V6 2.9 turbo de 304 cv com um elétrico de 190 cv, totalizando 470 cv e 66,3 kgfm de torque. Acelera de 0 a 100 km/h em 4,1 segundos.

A versão 4S E-Hybrid utiliza o mesmo motor elétrico, mas com um V6 2.9 turbo de 353 cv, resultando em 544 cv e 76,5 kgfm de torque combinados. Atinge 100 km/h em 3,7 segundos.

Ambas as versões utilizam uma bateria de 25,9 kWh, oferecendo 63 km de autonomia em modo elétrico, segundo o Inmetro. O tempo de recarga total em corrente alternada (AC) com 11kW é de aproximadamente 3 horas.

Tecnologia e suspensão

O novo Panamera vem equipado com suspensão a ar e o sistema PASM (Porsche Active Suspension Management). Este sistema inclui amortecedores ativos conectados a bombas hidráulicas operadas eletronicamente.

Como opcionais, o modelo oferece faróis LED Matrix com 32.000 pixels (R$ 16.753) e um pacote de suspensão avançado (R$ 57.494), que promete melhorar a estabilidade em frenagens, acelerações e curvas.

O interior conta com quadro de instrumentos digital de 12,6 polegadas e central multimídia com conexão sem fio para Apple CarPlay e Android Auto. Um head-up display está disponível como opcional.

Foto: Divulgação/Porsche
Porsche Panamera 2025

A Porsche manteve a plataforma do Panamera anterior, mas realizou diversas alterações estruturais para acomodar as novas tecnologias e melhorar o desempenho geral do veículo.

** Jornalista formado pela PUC-SP, atuando como repórter do IG Carros. Já atuou também nas editorias de esportes e ESG.