A Nova Honda CG 160 2025 passou por grandes mudanças, ficando mais moderna, equipada e segura. Com tantas melhorias, o preço também subiu, mas a moto continua a favorita do mercado, sendo responsável por mais de 23% das vendas de motocicletas no Brasil entre janeiro e setembro de 2024. Agora, vamos entender o que mudou de verdade na Nova Honda CG 160 2025.
O que há de novo na Nova Honda CG 160 2025?
Uma das principais novidades da Nova Honda CG 160 2025 é o painel digital, que agora vem de série em todas as versões. Ele traz informações como velocímetro, marcador de combustível, hodômetro e indicador de marcha. A diferença está no fundo: na Start e Cargo, o fundo é claro com dígitos pretos, enquanto na Fan e Titan, o painel é escuro com dígitos brancos para maior contraste.
Outro destaque é a nova balança traseira, que agora é retangular e facilita o ajuste da corrente. As suspensões também mudaram: na traseira, os amortecedores ganharam molas mais robustas, e na dianteira, as bengalas passaram a ter as mesmas funções hidráulicas e de mola em ambas as barras, exceto na versão Cargo.
Em relação à segurança, todas as versões da Nova Honda CG 160 2025 vêm de fábrica com rodas de liga leve, permitindo o uso de pneus sem câmara. Todas elas também possuem freio a disco na roda dianteira. A versão Titan, a mais completa, vai além, oferecendo ABS na roda da frente e freio a disco também na traseira. Outro detalhe interessante é que a Titan vem com uma tomada USB-C, item oferecido como acessório na Fan.
Motor e desempenho
O motor da Nova Honda CG 160 2025 continua o mesmo monocilíndrico de 162,7 cm³. Ele é flex nas versões Fan, Cargo e Titan, mas apenas a gasolina na versão Start. A moto agora conta com dois catalisadores, uma exigência da nova fase do programa de controle de poluentes. Isso resultou em uma leve queda de potência, mas com um pequeno ganho de torque.
Se você está em busca de uma moto equipada e segura, a Nova Honda CG 160 2025 é uma excelente escolha. Com suas novas funcionalidades e melhorias, ela promete continuar dominando o mercado de duas rodas no Brasil.